O Barcelona anunciou a renovação de contrato com o meia Frenkie de Jong, que assinou até junho de 2029. O jogador holandês, cujo vínculo expiraria no fim da temporada, agora tem multa rescisória fixada em 500 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões).

De Jong comemorou a renovação de contrato com bastante entusiasmo.
“Sempre sonhei em jogar no Barcelona e quero prolongar esse sonho o máximo possível. Ou seja, estou feliz, confortável e muito motivado com o momento da equipe”, afirmou o meia.
Segundo o “Mundo Deportivo”, o novo salário de Frenkie de Jong coloca-o no mesmo nível de Raphinha e Pedri. No entanto, ainda fica abaixo do jovem Lamine Yamal.

De Jong chegou ao Barcelona em 2019 por 75 milhões de euros. Até o momento, soma 267 partidas, o que o deixa perto de se tornar o holandês com mais jogos pelo clube. Até o momento, está atrás somente de Phillip Cocu, com 292 aparições.
Nas últimas temporadas, o jogador teve seu nome especulado para deixar o Camp Nou, muito por conta dos problemas financeiros enfrentados pelo clube. No entanto, preferiu ficar e continuar a ser um dos destaques da equipe.
Desde que chegou à Catalunha, De Jong conquistou dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Você Também pode gostar
- PSG quer contratar zagueiro do Barcelona em janeiro
- Yamal joga hoje? Onde assistir Brugge x Barcelona pela Champions League
- Entenda como funciona a janela de transferências da Europa
- Maiores transferências da história: o mercado da bola que quebrou recordes
- Janela de transferências da Europa: guia completo sobre o mercado da bola, regras e as maiores negociações
- Harry Kane ‘esfria’ interesse do Barcelona: ‘não estou pensando nisso’
Comentar