Frenkie de Jong, jogador do Barcelona convocado pela seleção da Holanda para a Eurocopa, foi oficialmente retirado da competição devido a uma lesão no tornozelo. Isso porque a federação holandesa anunciou o corte do atleta após a vitória por 4 a 0 sobre a Islândia em um amistoso, realizado na segunda-feira (10).
Contudo, o corte já era considerado uma possibilidade grande mesmo antes da convocação. Isso porque a lesão ocorreu durante a derrota do Barcelona para o Real Madrid no final de abril. Aliás, ele torceu o pé direito em uma disputa com Valverde, sendo sua segunda lesão na mesma região nesta temporada.
De Jong desabafa
O jogador não escondeu a tristeza pelo corte na Eurocopa e falou sobre o tema através das redes sociais.
– Estou triste e desapontado por não chegar à Euro. Temos feito muito nas últimas semanas, mas o meu tornozelo precisa de mais tempo infelizmente. É um sonho e maior honra representar o nosso país num torneio final. Vestindo a camisa laranja, cantando o Wilhelmus (hino holandês) e sentindo o apoio de todo o país. Mas agora eu vou, assim como toda a legião laranja, torcer pelo nosso time do lado de fora – escreveu o jogador do Barcelona.
Ver esta publicação no Instagram
Comentar