Publicidade

Jürgen Klopp encheu a bola de Roberto Firmino no Liverpool. Na semana passada, após o atropelo sobre o Manchester United, no Old Trafford, o técnico alemão falou que a forma como Firmino atua como falso 9 é digna de livros. Klopp não é o primeiro técnico com uma declaração, no mínimo, chamativa.

Pep Guardiola, por exemplo, chamou atenção na época de Bayern de Munique com uma declaração sobre o brasileiro Dante. Já Vanderlei Luxemburgo contestou o técnico espanhol, em 2016, e deu o que falar.

Galeria de Fotos

Claro, algumas frases podem até ser classificadas como “bizarras”. Ou, se preferir, inusitadas. No embalo de Klopp e Firmino, nada melhor do que relembrar algumas declarações marcantes de técnicos.

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Mbappé França

Frases ‘caprichadas’ de técnicos de futebol

Publicidade

Klopp não economizou nos elogios a Firmino. O brasileiro desempenha a função de falso 9 no Liverpool. Para o técnico, de forma tão satisfatória que vão precisar escrever livros sobre o brasileiro.

Klopp técnicos Klopp encheu a bola de Firmino | Foto: Imago Images

– Ele jogou, mais uma vez, muito bem. O Salah tem muito destaque, mas o Firmino, para pessoas com conhecimento de futebol, tenho certeza de que quando deixar de jogar, vão escrever livros sobre como ele interpretou a posição de falso 9. Não estou dizendo que ele ou nós inventamos isto, mas existem diferentes coisas para se fazer no campo. Algumas delas são defensivas e o que fizemos no setor foi insano. Firmino sabe o quanto apreciamos o que ele está fazendo e isso é o mais importante – declarou Klopp.

PSG vira ameaça para Inter de Milão e tem alvo para o meio de campo

Publicidade

Guardiola já caprichou em um elogio a Dante, na época em que comandou o Bayern de Munique. A frase repercutiu na Alemanha e no mundo.

– Gostaria de dedicar a vitória a Dante. Eu amaria ter mil Dantes no elenco – declarou, em 2015.

Dante foi feliz no Bayern (Foto: Bundesliga)

O técnico espanhol já foi “alvo” de Vanderlei Luxemburgo. Em 2016, o treinador brasileiro deu o que falar ao analisar Guardiola. Luxa apontou que ele precisa se provar em outras ligas.

Publicidade

– Guardiola é mais marketing do que técnico – falou Luxa.

Como que é, Luxa?

Por falar em Luxemburgo, outra declaração famosa do técnico foi quando ele comandava a Seleção Brasileira Olímpica, na Austrália, em 2000. Ele se saiu com esta frase, após jogo contra Camarões.

– Eles jogam de maneira irresponsável, mas com responsabilidade – declarou.

Vanderlei Luxemburgo de bom humor no comando do Vasco - Foto: Wagner Meier/Getty Images Luxa tem frases históricas – Foto: Wagner Meier/Getty Images

Publicidade

Muricy Ramalho também é um especialista em frases marcantes. Uma especial do técnico foi a seguinte:

– A torcida paga ingresso para ver o time vencer. Quem quiser ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal!

Al-Sadd faz jogo duro, briga por Xavi e manda recado para o Barcelona

Publicidade

Felipão também eternizou algumas pérolas. Em 1999, ele caprichou em uma comparação inusitada.

– Chega de jogador mandioca, que fica plantado no meio de campo.

A exemplo de Felipão, Carlos Alberto Parreira foi campeão mundial com a Seleção Brasileira. Uma frase “persegue” o técnico.

Publicidade

– Gol é detalhe – declarou Parreira.

Técnicos marcaram época com frases

João Saldanha também está na história com frases inesquecíveis. Em uma delas, ele contestou o hábito dos times de concentrarem às vésperas dos jogos.

– Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão invicto.

Publicidade

Um especialista em frases de efeito foi Gentil Cardoso. Em uma ocasião, à frente da Portuguesa do Rio, ele não foi nada sutil com o momento do time carioca.

– Meu time vencer é a mesma coisa que dar zebra no jogo do bicho.

Para definir a importância do futebol, Bill Shankly, ex-técnico escocês do Liverpool, caprichou.

Publicidade

– O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso – eternizou Bill.

Comentários