O Manchester City chegou à marca de dez vitórias consecutivas na temporada. Neste sábado, no Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola fez 2 a 0 no Everton, pela Premier League. Além dos gols de Erling Haaland, o triunfo reforçou o impacto que Kevin De Bruyne tem na equipe.
Guardiola precisou se virar sem De Bruyne por boa parte desta temporada. O astro se lesionou no primeiro jogo da Premier League. O Manchester City deu conta do recado, é verdade. Contudo, com o talento do belga, fica mais irresistível.
De Bruyne se lesionou no dia 11 de agosto. Ele voltou a ficar à disposição no fim de dezembro – foi relacionado, mas não entrou contra o Sheffield United, no dia 30. O retorno aos gramados aconteceu no dia 7 de janeiro. De cara, ele saiu do banco e deu uma assistência.
Desde então, o belga vem mostrando o talento inequívoco. São cinco assistências e um gol em seis jogos. Apenas na vitória sobre o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, que o meia não deu passe para gol e nem tampouco marcou.
De Bruyne é pilar do Manchester City
Neste sábado, contra o Everton, o jogo estava encardido. Guardiola, então, chamou o meia. O belga começou no banco de reservas, preservado de olho no jogo contra o Copenhagen, pelas oitavas de final da Champions League.
O Manchester City, com De Bruyne, cresceu de produção e abriu o placar. O belga, então, deu assistência para o segundo gol de Haaland no jogo. Com o craque, o City encorpa na reta final da temporada.
MAIS! Haaland crava recorde na Premier League
O time de Guradiola está na briga por mais uma Premier League. No momento, está na segunda colocação, a dois pontos do Liverpool, que tem um jogo a mais. O City ainda tem pela frente o mata-mata da Champions League e da Copa da Inglaterra. Com De Bruyne, a equipe impõe ainda mais respeito.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar