Danilo usou a entrevista coletiva na Seleção Brasileira para se posicionar sobre os recentes casos de Robinho e Daniel Alves. O lateral-direito da Juventus e, provavelmente, capitão do Brasil nos amistosos, foi o primeiro jogador a “quebrar o silêncio” sobre o assunto.
Portanto, Daniel e Robinho tiveram condenações por abuso sexual. O lateral cometeu o crime na Catalunha e está preso há um ano, apesar de ter liberdade provisória concedida, no início desta semana.
Já o atacante, foi preso pela Polícia Federal na última quinta (21), para cumprir sua pena de nove anos no Brasil. Robinho foi julgado em todas instâncias na Itália, onde cometeu o crime, mas deixou o país antes de ser preso.

Daniel Alves está preso por agressão sexual | Foto: ALBERTO ESTEVEZALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images
Danilo falou sobre os casos
– É importante que a gente traga uma conscientização, principalmente pra juventude. Precisamos nos colocar no lugar das mulheres de uma forma mais empática. É que elas possam ter mais liberdade pra ocupar os espaços que elas merecem ocupar.
Decerto, a Seleção Brasileira entra em campo no próximo sábado (23). A Inglaterra é o adversário, no Wembley, com direito a Danilo titular. Na próxima terça-feira (26), o Brasil encara a Espanha, no Santiago Bernabéu.
Você Também pode gostar
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Aposentado, Daniel Alves é processado por clube mexicano por quebra de contrato
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar
- Neymar afirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’