Publicidade

Daniel Alves se despediu do Barcelona. O clube espanhol optou por não renovar o contrato do lateral-direito, que termina no dia 30. Assim, a história de sucesso do brasileiro no clube está concluída.

Foram um pouco mais de oito anos de clube, somando as duas trajetórias. Na primeira, de 2008 a 2016, Daniel Alves vez parte de times que encantaram o mundo. Uma época recheada de títulos. Ele conquistou 23 com a camisa do Barça.

Daniel Alves Barcelona Daniel Alves encerra trajetória no Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

Na reta final do ano passado, Daniel Alves acertou o retorno ao Barcelona, para ajudar no momento de reconstrução que o clube vive. Agora, chegou a hora de se despedir de vez.

Relacionadas

Lewandowski Polônia
Vinicius Júnior Real Madrid Liverpool Champions League

Publicidade

O Barcelona cogitou renovar o vínculo até o fim do ano, de olho na provável participação do brasileiro na Copa do Mundo. Contudo, mudou de ideia e optou por abrir mão do experiente lateral-direito, de 39 anos. Ele foi comunicado nesta quarta-feira. Nas redes sociais, deu adeus ao Barça.

Juventus mira substituto para o brasileiro Arthur no PSG

– Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, a essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir, mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus – declarou Daniel Alves.

Publicidade

Manchester United tem lista de alternativas para o meio de campo

– Fecho um ciclo muito lindo e se abre outro ainda mais desafiador – completou.

Comentários