Daniel Alves deverá ficar cerca de um ano em liberdade. A informação é do Globo Esporte, que aponta o tempo que o lateral esperará na intenção de virar inocente no caso. Os advogados do atleta entraram com recurso para derrubar a condenação, em primeira instância.
Assim, o tempo de aguarde de julgamento de todos os recursos que o réu tem direito, é de praticamente um ano. Neste tempo, o jogador não poderá deixar a Espanha, com passaporte retido em tribunal, além de ter apresentações semanais no presídio onde ficou por mais de um ano.
Vaquinha para Daniel Alves deixar a prisão
Daniel Alves deixou a prisão na última segunda-feira (25), depois de pagar a fiança, estabelecida nos termos para a liberdade provisória, de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Por sinal, segundo “La Vanguardia”, ele contou com a ajuda de um grupo de amigos.
Segundo o periódico, Daniel Alves recorreu novamente ao pai de Neymar, que havia ajudado anteriormente. Contudo, ele recuou diante da pressão de patrocinadores e não deu o valor.
O outro passo, então, foi pedir empréstimo a bancos. A tentativa também se mostrou frustrada. A solução, então, surgiu com a “vaquinha” feita por amigos. Um jogador de futebol pode estar entre os amigos que deram a grana.
Diferente do que ficou conhecido nas redes sociais, o jogador holandês, Memphis Depay, não participou do pagamento da fiança do brasileiro.
Você Também pode gostar
- Jornal espanhol revela origem do dinheiro de fiança de Daniel Alves
- Daniel Alves cumpre medida e comparece pela 1ª vez a Tribunal
- Caso Daniel Alves: grupo de amigos fez ‘vaquinha’ para pagar a fiança para a liberdade provisória
- Daniel Alves paga fiança e vai deixar a prisão
- Danilo se posiciona sobre casos de Daniel Alves e Robinho
- Daniel Alves tenta empréstimo bancário para pagar fiança