Publicidade

Daniel Alves adicionou mais um troféu ao seu histórico vencedor. Por onde passa, o lateral-direito é campeão. O título do Campeonato Paulista com o São Paulo é o 42º do jogador com mais conquistas do mundo.

O lateral-direito foi campeão com Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Seleção Brasileira. Tem título para dar e vender: três Mundiais de Clube, duas Ligas Europa, quatro Supercopas Europeias, duas Copas América, duas Copas das Confederações, um Mundial Sub-20, seis Espanhóis, cinco Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, dois Campeonatos Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa, uma Supercopa da França, um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Copa do Nordeste e um Paulista.

Daniel Alves São Paulo Daniel Alves e a doce rotina de ser campeão | Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação

Daniel Alves conhece bem outros cinco integrantes do Top 10 dos atletas com mais títulos na carreira. Ele jogou com Iniesta, Maxwell, Messi, Piqué e Xavi.

Publicidade

Multicampeão pelo Barcelona e seleção espanhola, Iniesta ostenta a marca de 38 títulos. O meia está no Vissel Kobe desde 2018 e já conquistou duas taças no Japão.

Relacionadas

Zidane Real Madrid
Philippe Coutinho Barcelona

O ex-lateral-esquerdo Maxwell teve uma carreira vitoriosa. Além de títulos no Barcelona, foi campeão no Ajax, na Inter de Milão e no PSG. Ele conquistou 37 títulos.

Referência do futebol egípcio, Hossam Ashour, de 35 anos, também tem 37 títulos na carreira. Ele está no Ittihad.

Publicidade

Campeão da Copa do Rei desta temporada com o Barcelona, Messi chegou à marca de 37 títulos na carreira, com destaque para quatro Champions League e dez Campeonatos Espanhóis.

Messi A alegria de Messi com mais um título | Foto: Imago Images

Piqué também pulou para 37 títulos com a conquista da Copa do Rei desta temporada. O zagueiro tem quatro Champions League e oito Espanhóis no currículo, além de Premier League (época em que defendeu o Manchester United), título Mundial e de Eurocopa.

Uma lenda do Manchester United ocupa a sétima colocação. Ryan Giggs conquistou 35 títulos na vitoriosa carreira, com destaque para 13 Premier League e duas Champions League.

Publicidade

O ex-goleiro português Vítor Baía, ex-Porto e Barcelona, ganhou 35 títulos na carreira. Ele tem uma Champions League, dez Campeonatos Português, um Espanhol, entre outros, no currículo.

Galeria de Fotos

Na história do Barcelona e da Espanha, Xavi conquistou 33 títulos na carreira. Ele foi campeão do mundo e de duas Eurocopas com a seleção espanhola, além de quatro Champions League e oito Espanhóis, além de outras taças.

Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols e de títulos. Ele soma 33 conquistas na carreira, a mais recente é a da Copa da Itália, com a Juventus. A coleção de CR7 tem cinco Champions League, três Premier League, dois Espanhóis, dois Italianos, uma Eurocopa e uma Liga das Nações, entre outros troféus.

Cristiano Ronaldo Copa da Itália Cristiano Ronaldo é um vencedor nato | Foto: Imago Images

Comentários