Neymar voltou aos gramados nesta segunda-feira (21), na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 contra o Al-Ain, após ficar de fora por um ano e quatro dias por conta de uma lesão no joelho. Assim, o retorno do craque brasileiro também pode acontecer na Seleção Brasileira. Na partida, o jogador entrou em campo no segundo tempo e ficou por 3o minutos.
Dorival Júnior chegou a dizer que só iria contar com o jogador em 2025. No entanto, sem uma referência na equipe, Neymar pode retornar na próxima Data Fifa, mas a falta de ritmo pode atrapalhar na convocação do atleta.
Dos cinco jogos que o Al-Hilal vai disputar nas próximas quatro semanas, Neymar só vai poder estar em campo duas vezes, pois as outras três partidas são pelo Campeonato Saudita, porém o brasileiro não está inscrito. Ele só vai jogar a competição em 2025.
Com isso, a próxima partida que poderá estar em campo será no dia 29 de outubro, contra o Al Tai, pela Copa do Rei Saudita. Depois, poderá enfrentar o Esteghlal, dia 4 de novembro, pela Champions da Ásia.
A Seleção Brasileira terá mais dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no mês que vem. Primeiro, contra a Venezuela, dia 14, e depois, enfrenta o Uruguai, dia 19. Dessa forma, Dorival Júnior terá de enviar a pré-lista neste domingo e, portanto, a convocação oficial é no dia 1° de novembro. Assim, se Neymar for titular e ficar em campo até o fim nas duas partidas que pode disputar pelo Al-Hilal, o craque brasileiro chegará à próxima Data Fifa com 210 minutos em campo (dois jogos inteiros e os 30 desta segunda).
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar na equipe: ‘Ridículo’
Comentar