Publicidade

O Brasil vai interferir na escalação do Manchester City no duelo de sábado pela Premier League contra o Leicester. Isso porque Pep Guardiola vai ser obrigado a escalar um goleiro problema no jogo por conta da decisão da Fifa de punir o clube por não ter liberado jogadores para a Seleção Brasileira. Scott Carson vai defender a meta do City em um duelo muito complicado pela competição.

Scott Carson é hoje o terceiro goleiro do elenco, tem 36 anos e atuou apenas uma vez nas duas últimas temporadas. Ele estará em ação porque Ederson não poderá jogar por determinação da Fifa. Assim como Gabriel Jesus. Ambos estavam na lista de Tite para a rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Entretanto não foram liberados pelo City, que acabou punido.

Scott Carson vai ser titular (Foto: Manchester City/Divulgação)

Sem Ederson, o normal seria a utilização do reserva imediato. Mas Zack Steffen está fora de combate porque testou positivo para a Covid-19. Assim sequer será relacionado e terá que manter isolamento social.

Publicidade

MAIS! Coutinho vai custar caro ao Barcelona

A escalação de Scott Carson preocupa. O jogador participou apenas de um jogo em dois anos e levou três gols. Foi na vitória de 4 a 3 sobre o Newcastle. A atuação do jogador não foi ruim. Mas deu para perceber a falta de ritmo de jogo.

Goleiro tinha pensado em fim de carreira

Um ano depois a situação apenas piora. Ele mesmo admitiu após o jogo com o Newcastle que sequer pensava em jogar novamente na Premier League.

Publicidade

– Pensei que tinha chegado ao fim os meus dias na Premier League – disse ele.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Reinier Borussia Dortmund

Scott Carson está no Manchester City desde 2019. Entretanto é pouco citado justamente porque muitas vezes sequer é relacionado por Pep Guardiola para os jogos. Assim se depender do ritmo de jogo, o City pode viver um drama.

Comentários