Futebol Internacional

Críticas aumentam e acuam técnico da Inglaterra: ‘Morre de medo’

A derrota de 2 a 0 para a Bélgica e a consequente eliminação na Liga das Nações da Uefa apenas aumentaram a pressão sobre Gareth Southgate, técnico da Inglaterra. Da imprensa britânica a ex-jogadores, passando por torcedores, se pede a saída do treinador. Os ingleses atravessam um mau momento depois de terem feito uma boa Copa do Mundo em 2018, inclusive chegando às semifinais. Algo que não acontecia desde a edição de 1990.

Southgate é alvo de críticas (Foto: Fifa)

Para a maioria da imprensa local Gareth Southgate tem vivido justamente da boa campanha na Copa do Mundo. Contra a Bélgica, além do resultado e da eliminação, a Inglaterra foi amplamente dominada pela rival.

Algumas manchetes de jornal e comentaristas locais dizem que o treinador não tem mais condições de dirigir a seleção. Além disso fala-se que ele teria perdido o controle sobre os jogadores mais experientes do time.

Leia também

Vaza a lista negra de Koeman no Barcelona
PSG investe pesado para tirar Sergio Ramos do Real Madrid

Algumas críticas chegam a ser duras e pesadas. Comentarista de TV na Inglaterra, o ex-atacante egípcio Mido foi duro com o técnico. Gareth Southgate chegou a dirigir o atleta quando comandava o Middlesbrough no começo da carreira.

– Lembro dele no Middlesbrough, morrendo de medo do rebaixamento. Sei que estava começando a carreira de técnico, mas tem coisas que não mudam nunca. Os jogadores sentem quando um técnico está com medo. A Inglaterra tem alguns jogadores de topo e precisa de um treinador com um forte cárater, alguém que ponha os jogadores a divertir-se e a jogar sem medo. Lamento, mas Southgate não é o homem para fazer isto – disse ele.

Pressão por Mourinho é muito grande

Mourinho, Tottenham

Mourinho é cercado de expectativa na Inglaterra (Foto: Tottenham / Divulgação)

A sombra de José Mourinho, atualmente fazendo um belo trabalho no Tottenham, aumenta a pressão sobre o treinador da Inglaterra. Isso porque a imprensa local cobra a presença do português no comando técnico do time. Além disso Mourinho já disse que gostaria um dia de dirigir a Inglaterra.

Após essa fase de grupos da Liga das Nações a Federação Inglesa deverá analisar o desempenho de Gareth Southgate. Assim não será nenhuma surpresa de acontecerem mudanças no comando técnico da seleção.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *