Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo sofre a maior desvalorização de sua história

AA multa aplicada pelo Manchester United a Cristiano Ronaldo não foi é o único prejuízo vivido pelo craque no clube inglês. A atual passagem do jogador, afastado do elenco por ter deixado o banco de reservas antes do fim do jogo contra o Tottenham, trouxe para ele a maior desvalorização de sua carreira. O valor de mercado do jogador chegou a 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões).

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é só desvalorização | Foto: AFP via Getty Images

O levantamento foi feito pelo jornal espanhol “Marca”, que lembrou que os valores levam em consideração a primeira análise do craque, quando ele tinha 19 anos. Naquela ocasião, em 2004, ele iniciou sua vida comercial valendo 18 milhões de euros. Daí em diante só fez se valorizar.

Cristiano Ronaldo tornou-se a contratação mais cara do Real Madrid em 2009 com os 96 milhões de euros. Os merengues o contrataram junto ao Manchester United. A sua espetacular trajetória no Santiago Bernabéu aumentou o seu preço para os 120 milhões de euros que atingiu em 2014, 2015 e 2018, segundo dados da “Transfermarkt”. Mais tarde, a Juventus pagou ao Real Madrid 112 milhões pelo CR7 de 2018.

Quatro anos depois, esses números despencaram. Com a idade de 37 anos, CR7 chega a 20 milhões de euros. Mas os anos não explicam sozinhos esta queda. Dos 10 jogos disputados até aqui na Premier League, o português atuou em oito, mas apenas dois como titular, em um total de 340 minutos. Marcou apenas dois gols na temporada, sendo um pela Liga Europa.

Queda em todos os lugares

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo desvalorizou até em Portugal | Foto: Getty Images

Por tudo isso, seu valor de mercado caiu. No momento, de acordo com dados da “Transfermarkt”, o preço do jogador português seria de 20 milhões de euros, menos da metade de sua avaliação aos 45 milhões em junho de 2021.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Erik ten Hag
Família de Cristiano Ronaldo volta a atacar Erik ten Hag
Gabriel Magalhães exibe prestígio na renovação com o Arsenal
Torcida erra e Benfica sente o peso da Uefa

A queda de Cristiano o leva a ocupar a 15ª posição no plantel do Manchester United. O jogador mais caro do time é seu compatriota Bruno Fernandes: 85 milhões de euros. Seguem-se Jadon Sancho e Antony, com 75 milhões de euros. Por outro lado, na Premier League, CR7 é o 171º jogador no ranking de valor de mercado. Ele também perdeu ‘peso econômico’ em sua seleção: com esses 20 milhões, ele é o número 23 de Portugal. Trata-se do início do fim?

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *