Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo sobre a Rainha: ‘Lamento a perda desse país que passei a chamar de lar’

Cristiano Ronaldo juntou-se a figuras de todo o mundo para homenagear a Rainha Elizabeth II. Mas a lenda portuguesa foi ao Instagram para oferecer sua mensagem, depois do anúncio da morte da monarca longeva. O Reino Unido recebeu a triste notícia antes do confronto da Liga Europa, entre Manchester United e Real Sociedad.

Cristiano Ronaldo Manchester United

Cristiano Ronaldo é português, mas…: “Lamento esta perda insubstituível para o país que aprendi a chamar de lar” | Foto: LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

Leia também

Com Rafael Leao disputado, Milan prioriza renovações de contratos

Chelsea tranquiliza Aubameyang, pedido especial de Tuchel

Um momento de silêncio foi observado antes do pontapé inicial em Old Trafford em memória da rainha. O jogador português entrou como titular no primeiro jogo da competição europeia de 2022-23. Ele escreveu: “Sete anos da minha carreira foram jogados na Premier League, fazendo desta a minha 8ª temporada vivendo na Inglaterra. Ao longo desses anos, senti o amor eterno do Reino Unido por sua rainha e o quão importante Sua Majestade foi e será para sempre para o povo britânico”.

Ele finalizou seu post com mensagem à Família Real. “Eu presto meu respeito à sua memória e lamento esta perda insubstituível com o país que aprendi a chamar de lar. Meus pensamentos e orações estão com a Família Real”.

Cristiano Ronaldo no passado

O jogador, agora com 37 anos, chegou ao Reino Unido em 2003, quando ingressou no United pela primeira vez. Passou assim seis anos no país, antes de partir para o Real Madrid. Mais tarde, retornou e agora está no segundo período de seu contrato de dois anos em Old Trafford. Como tal, passou quase oito anos de sua carreira profissional na Inglaterra.

Relacionadas

Erling Haaland
Dortmund admite: ‘novela Haaland’ foi um fardo para o clube
Bernardo Silva
Barcelona não se esquece de Bernardo Silva e programa bote

Então, como sinal de respeito, a Premier League e a Football Association adiaram todos os jogos deste fim de semana, embora o governo do Reino Unido não tenha se manifestado a respeito.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *