Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de 2023. O “robô” chegou aos 40 gols no ano, mesmo aos 38 anos de idade, ultrapassando Haaland e virando o dono da estatística. O atacante marcou mais dois gols na partida entre Portugal x Bósnia, nas eliminatórias da Euro 2024.
São nove gols com a camisa lusitana, todos durante as eliminatórias para a edição do campeonato europeu. As bolas na rede de CR7 classificaram Portugal de forma antecipada para a competição.
Todos os outros gols foram marcados com a camisa do Al-Nassr, onde chegou no início do ano, após a saída conturbada do Manchester United. São 25 gols oficiais, além de seis em amistosos, o que completa os 40 gols marcados.
Cristiano Ronaldo quer mil gols
Ronaldo estabeleceu uma meta de tentar chegar aos mil gols. Atualmente, são 877 na carreira e a promessa de jogar, no mínimo, por mais duas temporadas. Cristiano tem contrato até junho de 2025, quando já teria 40 anos.
Até lá, o atacante teria mais dois campeonatos árabes, duas ligas dos campeões da Ásia, uma Eurocopa, eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e as copas locais da Arábia Saudita.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde