Publicidade

A fase de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol não é das melhores – tem apenas um gol no torneio -, mas o faro de artilheiro está em dia na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, ele marcou duas vezes na vitória do Real Madrid por 6 a 0, fora de casa, sobre o Apoel, do Chipre. CR7 agora tem oito gols na competição, a mesma quantidade que marcou nos cinco jogos da fase de grupos da temporada 2013-2014, quando estabeleceu o recorde de gols da competição, com 17 tentos. Vem nova marca por aí?

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 113 gols | Foto: Reprodução Real Madrid

Cristiano Ronaldo tem, no mínimo, mais três jogos pela Liga dos Campeões – o último da fase de grupos, contra o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu, e dois pelas oitavas de final (o Real Madrid já está classificado). Se o Real for longe, pode quebrar a barreira dos 17 gols e estabelecer mais um recorde no torneio.

Leia mais
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Uber ativa patrocínio para empolgar a dupla Grêmio e Internacional
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona

Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Vídeo: conheça o Benevento, o Íbis da Europa
Efeito Neymar: ibope do PSG sobe no Brasil
Uniforme das 32 seleções da Copa do Mundo: saiba quem veste cada equipe
Diego ultrapassa Guerrero e vira o artilheiro do Flamengo na Ilha do Urubu
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Eu faço por amor’

Publicidade

CR7 iguala seu melhor desempenho com a camisa do Real Madrid nas cinco primeiras partidas pela Liga dos Campeões. Nas temporadas 2009-2010, 2010-2011 e 2011-2012, ele fez três gols. Em 2013-2014, oito. O craque fez quatro gols em 2014-2015, sete gols em 2015-2016 e dois gols na temporada passada.

Cristiano Ronaldo alcança outros recordes

O craque do Real Madrid estabeleceu outro recorde após marcar duas vezes sobre o Apoel. Ele soma 18 gols em 2017 (levando em conta todo o ano e não apenas a temporada europeia). O antigo recorde pertencia a ele mesmo. Cristiano Ronaldo marcou 16 gols em 2015. Os dados foram divulgados pelo Mister Chip, comentarista esportivo e especialista em estatísticas.

Cristiano Ronaldo também desbancou Messi na Liga dos Campeões. O português agora soma 98 gols pelo Real Madrid no torneio, recorde de um atleta em um mesmo clube. O argentino do Barcelona tem 97 gols.

Publicidade

O craque português é sinônimo de gols na Liga dos Campeões. Ele soma 113 no torneio, sendo o maior artilheiro da história da competição.