Publicidade

A comemoração virou uma marca registrada: “Calma! Eu estou aqui”, costuma fazer Cristiano Ronaldo após balançar as redes em um duelo complicado. A torcida do Real Madrid pode ficar tranquila. Já a do Paris Saint-Germain… O craque português chega ao jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, na França, em sua melhor versão. CR7 tem a maior média de gols da sua carreira em início de um ano natural.

Calma, deixa que ele resolve! Cristiano Ronaldo é a principal arma do Real Madrid | Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo soma 14 gols em dez jogos disputados em 2018. A média de 1,4 é a melhor da carreira contando início de ano, segundo levantamento feito pelo jornal “Marca”, da Espanha. Algo inédito para um craque que não se cansa de balançar a rede e de mostrar seu potencial.

Leia mais:

Publicidade

Messi é 10 (x60)! Craque argentino chega à marca de 600 gols na carreira
Corinthians e Premiere revoltam rivais com bandeirão
Mais um craque na Copa do Mundo? Ibrahimovic deixa a possibilidade no ar
Hazard aguarda o Real Madrid e ‘ignora’ oferta de renovação do Chelsea
Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns

CR7 marcou em sete dos dez jogos em que entrou em campo neste ano. Ele passou em branco logo nos dois primeiros, contra Celta e Villarreal. Depois, desandou a balançar a rede (só o Levante conseguiu resistir nos últimos oito jogos). De qualquer maneira, Cristiano Ronaldo vem de cinco jogos consecutivos fazendo gols (soma dez gols nestas partidas, por sinal).

O PSG, inclusive, faz parte desta estatística de Cristiano Ronaldo. O craque marcou duas vezes na vitória do jogo de ida, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1. Ele também fez dois gols este ano sobre o Deportivo La Coruña, Valencia, Alavés e Getafe. A Real Sociedad levou três gols da fera, enquanto o Betis sofreu um.

Os números de Cristiano Ronaldo

Publicidade

Em 2017, a esta altura, Cristiano Ronaldo marcou nove gols em 12 jogos. Sua melhor média até então era de 2016, quando balançou as redes 14 vezes em 12 partidas (duas a mais do que este ano). A terceira melhor média (1,13) é de 2013, quando fez 17 gols em 15 jogos.