Publicidade

Portugal não teve muito trabalho para confirmar o favoritismo contra Luxemburgo, nesta terça-feira, pela oitava rodada do Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção portuguesa precisou de nove minutos para encaminhar a vitória e fechou, no segundo tempo, a goleada por 5 a 0, no Estádio Algarve.

No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes de pênalti e Bruno Fernandes ampliou. Isso em nove minutos. CR7 fez o primeiro aos 9 e o segundo aos 13. O parceiro de seleção e de Manchester United anotou aos 18 minutos.

Cristiano Ronaldo, no segundo tempo, quase marcou de bicicleta. O goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Palhinha desviou e fez o quarto. CR7 buscou e encontrou o hat-trick. Na reta final, de cabeça, fechou o placar: 5 a 0.

Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo Cristiano Ronaldo busca levar Portugal para mais uma Copa | Foto: Seleção de Portugal

Publicidade

A seleção portuguesa fez o dever de casa e continua na briga, ponto por ponto, com a Sérvia pela liderança. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta para a Copa do Mundo. O segundo lugar vai para repescagem.

Relacionadas

Simeone Atlético de Madrid
Haaland Borussia Dortmund
Nuno Mendes PSG

Agora, Portugal tem 16 pontos e está na segunda colocação, com um ponto a menos em relação à Sérvia, que bateu Azerbaijão por 3 a 1. Entretanto, a seleção portuguesa tem um jogo a menos do que a rival. O grupo se encaminha para um jogo decisivo entre as duas seleções na última rodada.

MAIS! Alemanha goleia Macedônia e se garante na Copa do Mundo

Publicidade

O próximo compromisso de Portugal é contra a Irlanda, fora de casa, no dia 11 de novembro. A seleção portuguesa vai precisar vencer ou pelo menos empatar para assumir a primeira colocação e ter vantagem na última rodada. A Sérvia, por sua vez, folgará e só volta a campo pelas Eliminatórias justamente contra Portugal, dia 14 de novembro, na casa do adversário.

Resultados das Eliminatórias

Grupo B

Kosovo 1×2 Geórgia
Suécia 2×0 Grécia

Publicidade

Grupo C

Lituânia 0x4 Suíça
Bulgária 2×1 Irlanda do Norte

Grupo D

Publicidade

Cazaquistão 0x2 Finlândia
Ucrânia 1×1 Bósnia

Grupo F

Ilhas Faroe 0x1 Escócia
Israel 2×1 Moldávia
Dinamarca 1×0 Áustria

Publicidade

Grupo I

San Marino 0x3 Andorra
Albânia 0x1 Polônia
Inglaterra 1×1 Hungria

Comentários