Publicidade

A rotina se repetiu pelo 12º jogo consecutivo: Cristiano Ronaldo balançou a rede. O gol de letra do craque português, além de salvar o Real Madrid no duelo contra o Athletic de Bilbao (empate em 1 a 1), pelo Campeonato Espanhol, representou outra marca de peso para o atacante. CR7 igualou a melhor sequência de partidas balançando a rede com a camisa merengue. Na temporada 2014/2015, ele também fez gol em 12 jogos seguidos.

Cristiano Ronaldo em campo tem sido certeza de gol para o Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

Porém, os números atuais são melhores. Cristiano Ronaldo agora soma 22 gols nestes 12 jogos – uma média de 1,8 gol por jogo. Na sequência da temporada 2014/2015, ele fez 20 gols em 12 jogos (média de 1,6).

Leia também:

Publicidade

Você lembra os campeões nacionais na última Copa do Mundo?
Neymar faz lista de possíveis destaques na Copa do Mundo
Barbieri é o 17º técnico da história do Flamengo na Libertadores
Salários dos árbitros? Saiba quanto o mundo paga aos juízes
Começou bem? Veja média de gols da 1ª rodada do Brasileirão da era pontos corridos
Quais foram os campeões brasileiros em anos de Copa do Mundo
7 a 1 de novo? Relembre outras vezes que o placar apareceu

A atual sequência de Cristiano Ronaldo começou no duelo com a Real Sociedad, no qual marcou três gols. Destaque também para o jogo contra o Girona – CR7 fez quatro gols. Dos 12 jogos, oito foram pelo Campeonato Espanhol e quatro pela Champions League.

Cristiano Ronaldo pode quebrar o recorde justamente na Liga dos Campeões. E pode ser em dose dupla. Se balançar a rede do Bayern de Munique, no primeiro duelo da semifinal, ele atingirá a melhor sequência de jogos balançando a rede e vai ampliar o recorde de partidas seguidas fazendo gol na Champions – vem de 11 duelos consecutivos marcando no torneio.

Cristiano Ronaldo vive ano especial

Publicidade

O craque português está com fome de gols em 2018. Ele disputou 17 jogos pelo Real Madrid este ano e passou em branco em apenas três ocasiões (Celta, Villarreal e Levante). Cristiano Ronaldo soma 26 gols em 2018, o que representa 61% dos gols da temporada (ele soma 42 em 39 jogos).