Cristiano Ronaldo completa 36 anos nesta sexta-feira (5), mesma data de Neymar, coincidentemente. O português, no entanto, dá provas de que ainda tem combustível para queimar, apesar de ter chegado a um idade avançada para jogadores. E o melhor: em alto nível.
Giovanni Mauri, preparador físico que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, não tem dúvidas de que Cristiano Ronaldo pode ir muito além.
“Quando chegou à Itália, eu disse que ele era um jogador incomum. Adaptou-se e continuou a fazer gols. Ronaldo está seguindo método proposto por mim ao Real Madrid, onde o descanso é uma parte fundamental do treino. Descanso não significa apenas dormir. Não é algo passivo, mas implica um conjunto de exercícios específicos que trabalham a parte muscular, mental e bom funcionamento das articulações”, explicou o preparador físico, em declarações ao Tuttosport.
Até os 40 anos
“Trabalhei com muitos jogadores com 40 anos, desde Paolo Maldini a Alessandro Costacurta. Quando estive no PSG tinha a certeza que Zlatan Ibrahimovic ia jogar até aos 40 anos. São grandes atletas e muito flexíveis, embora muito fortes. Ibra pesa perto dos 100 quilos, mas tem quase a mobilidade de um dançarino. Assim, Cristiano Ronaldo faz parte dessa categoria e pode jogar até aos 40 anos”.
Leia também
Goleiro se defende, mas deixou adversário com concussão cerebral. Veja o lance!
Cristiano Ronaldo tem mais recordes para quebrar na Juventus
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
Comentar