O atacante português Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção de Portugal na Copa do Catar, concedeu entrevista coletiva na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília). O jogador disse que as polêmicas que envolvem a sua carreira não vão interferir no desempenho da seleção portuguesa.
“Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Todos sabem quem eu sou e no que acredito. Não vai influenciar o que a seleção quer. Staff, roupeiros… Todos me conhecem desde os 11 anos. Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar o próprio jogador, mas não vai abalar o plantel”, disse o português.
Mesmo estando no centro de muita polêmica e questionado em seu desempenho no Manchester United, Cristiano Ronaldo afirmou que sabe o seu valor.
“Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e 8 meses… Estaria preocupado. Depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de demonstrar o que sou ano após ano, opiniões toda a gente tem, mas será o Mundial a competição mais importante? Sim, das mais, é um sonho ganhar, mas se não ganhassem mais nenhum troféu estaria orgulhoso”, falou Ronaldo.
Relacionadas
Há algum tempo, o atacante está em rota de colisão com o técnico Erik Ten Hag, e agora também com os donos do clube inglês. O fato se agravou após declarações do português ao jornalista Piers Morgan, em uma TV inglesa, antes de se apresentar à seleção.
O United está avaliando as medidas que vai tomar. Porém é quase certa a rescisão de contrato com CR7, segundo o jornal “The Athletic”.
Já a Seleção de Portugal treinou pela primeira vez com todos os convocados nesse domingo. O grupo participou das atividades comandadas pelo técnico Fernando Santos no CT de Al-Shahaniya, em Doha. Essa foi a segunda atividade dos portugueses no Catar.
Portugal está no Grupo H do Mundial, junto com Uruguai, Gana e Coreia do Sul. A estreia será na próxima quinta-feira, dia 24, contra a Gana, às 13h (horário de Brasília).
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim afirma que não vai atrás de jogador do Sporting
- Manchester United fecha com Rúben Amorim
- Manchester United vai pagar fortuna por novo técnico
- Imprensa defende Rúben Amorim no Manchester United
- Erik ten Hag vai levar bolada após demissão no Manchester United
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
Comentar