Cristiano Ronaldo está fora da lista de melhores jogadores do mundo após 18 anos. Nesta quarta-feira (6), a revista France Football, dona do prêmio Balon d’Or, divulgou os 30 nomes dos jogadores que irão disputar o cobiçado troféu, sem o português.
Ronaldo figurava na lista desde 2004, quando foi o 12º colocado, em suas primeiras temporadas de Manchester United. De lá para cá, foram cinco títulos e seis segundos lugares, todos para Messi. O argentino, inclusive, está entre os trinta primeiros colocados.
Motivos para Cristiano Ronaldo estar fora da disputa
CR7 não comentou sobre a lista e dificilmente falará sobre a decisão da revista francesa. A ausência é retrato da péssima temporada 2022/23, cercada de brigas e fracassos. O jogador entrou em rota de colisão com Erik Ten Hag, no início de trabalho do holandês no Manchester United, e teve seu contrato rescindido.
As partes brigaram, quando o treinador colocou o português no banco de reservas. Cristiano se recusou a entrar em uma partida e por isso, saiu do clube. Na Copa do Mundo, CR7 também perdeu vaga no time titular e acabou eliminado, nas quartas de final, vindo do banco de reservas, na derrota para Marrocos.
Depois dos seis meses mais conturbados da vida profissional, Ronaldo acertou com Al-Nassr, da Arábia Saudita, em movimento bastante criticado pela imprensa. Por lá, o jogador parece feliz e vem jogando com constância. Já são 24 jogos, 20 gols e sete assistências no “mundo árabe”, com direito a um título.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Vini Jr é ignorado por três países na votação para a Bola de Ouro 2024
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
Comentar