Publicidade

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa) Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo durante premiação da Fifa: e na internet? (Foto: divulgação Fifa)

Mesmo fora dos prêmios Fifa da vida, os nomes mais comentados do mundo da bola são os de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar Jr. O MQJ foi buscar fora dos meios oficiais do futebol quem é o mais badalado dos três. Recorremos à internet para saber qual dos três desperta mais interesse nos internautas.

Embora na maior parte do tempo andem ali misturados, quando se fala em busca do Google, na hora de dividir por territórios é o gajo que sobressai. A ilustração abaixo confirma essa informação, e mostra ainda que Neymar é o menos comentado pelo mundo.

Amarelo = Neymar Júnior / Vermelho = Lionel Messi / Azul = Cristiano Ronaldo

Publicidade

Amarelo = Neymar Júnior / Vermelho = Lionel Messi / Azul = Cristiano Ronaldo.

Tudo que está em azul no gráfico se refere ao nome de Cristiano Ronaldo nas buscas relativas ao futebol. O jogador tem entradas em todos os continentes, ao contrário de Lionel Messi, seu principal concorrente na briga pelo estrelato.

Messi domina boa parte da América do Sul, à exceção do Brasil. Cristiano Ronaldo também aparece no continente, no Chile, Colômbia e Paraguai. Neymar, por sua vez, predomina no Brasil, na Espanha – mesmo após deixar o Barcelona – e em… Madagascar!! Outro ponto importante é que na China, onde muito se tem investido em futebol, nenhum dos três aparece com força nas buscas pela internet.

Publicidade

Durante o ano, Neymar só dominou por um período, entre julho e agosto, quando de sua transferência para o PSG.

Neymar ficou no topo das buscas na internet durante sua negociação com o PSG Neymar ficou no topo das buscas na internet durante sua negociação com o PSG

Clássico neste sábado

Cristiano Ronaldo e Messi, por sinal, têm encontro marcado neste sábado, no jogo Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O português publicou uma foto do seu time formado com a legenda “estamos prontos”.

Cristiano Ronaldo posta foto do Real e avisa: "Estamos prontos" (Foto: reprodução instagram) Cristiano Ronaldo posta foto do Real e avisa: “Estamos prontos” (Foto: reprodução instagram)

Já Lionel Messi prefere o silêncio enquanto curte a indicação do jornal inglês “The Guardian”. O argentino foi o grande nome do ano do futebol, segundo a publicação. Messi participou da disputa contra 100 nomes, deixando Cristiano Ronaldo em segundo e Neymar em terceiro.

Guardian com a lista dos escolhidos na votação dos 100 mais (Reprodução internet) A página do The Guardian com a lista dos escolhidos na votação dos 100 mais (Reprodução internet)