Publicidade

Decisivo. Esta é uma das características de Cristiano Ronaldo. O craque português cresce em momentos importantes e vem provando isso temporada após temporada. Ele foi fundamental na classificação do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. CR7 marcou três gols, dois no jogo de ida e um no da volta. Ao todo, Cristiano Ronaldo soma 57 gols no mata-mata (contando oitavas de final, quartas, semifinal e final) da Champions League, liderando com folga o quesito.

Cristiano Ronaldo é sinônimo de gol na Liga dos Campeões | Foto: Real Madrid / Divulgação

Para se ter uma ideia da supremacia de Cristiano Ronaldo. Ele tem 19 gols a mais do que Messi na comparação dos jogos de mata-mata da Liga dos Campeões. Os dois têm o mesmo número de gols na fase de grupos: 60. CR7 tem o dobro de vantagem sobre o terceiro colocado, o alemão Thomas Müller. Os dados foram levantados pelo Mister Chip, jornalista especialista em números do futebol.

Leia mais:

Publicidade

Neymar vê jogo no EI e ‘provoca’ Globo após polêmica com Casagrande
Você lembra destes jogadores na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira?
Futebol chinês mira Iniesta e oferece o terceiro maior salário do mundo da bola
Quatro vezes de Ángel Romero polêmico em clássicos paulistas
Qual a maior vítima de Messi? Veja quem já sofreu com o craque argentino

Ao todo, Cristiano Ronaldo tem 117 gols na Liga dos Campeões – é o maior artilheiro do torneio. Ou seja, 48% dos gols foram marcados em fases decisivas. CR7 é o único atleta na história a balançar a rede em três finais de Champions.

Cristiano Ronaldo iguala recorde

Bola na rede é com Cristiano Ronaldo. Ele pode se orgulhar de mais um recorde na Liga dos Campeões. CR7 marcou pelo nono jogo consecutivo, igualando-se a Ruud van Nistelrooy.

Publicidade

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo soma 12 gols na Liga dos Campeões. Será que ele consegue bater seu recorde no torneio? Em 2013/2014, ele marcou 17 gols na Champions – maior marca de gols em uma edição do torneio na história.

Os artilheiros em fases decisivas da Champions

1º – Cristiano Ronaldo – 57 gols
2º – Messi – 38 gols
3º – Thomas Müller – 21 gols
4º – Lewandowski – 19 gols
5º – Raúl e Shevchenko – 18 gols
6º – Robben e Inzaghi – 16 gols
7º – Lampard – 15 gols
8º – Drogba e Rooney – 14 gols
9º – Benzema – 13 gols
10º – Henry – 12 gols
11º – Kaké e Neymar – 11 gols