Cristiano Ronaldo segue a todo vapor em entrevistas pelo mundo e desta vez, atacou as premiações individuais da FIFA e da revista France Football. O português colocou em dúvida as idoneidades do “The Best” e da Bola de Ouro, troféus que já venceu.
Recentemente, as polêmicas em torno dos prêmios foram grandes, por conta da escolha de Messi para ser o melhor jogador do mundo da última temporada. O português não foi indicado em nenhuma das duas votações para a disputa de melhor do mundo.
Cristiano Ronaldo contra o sistema
O português já venceu cinco Balon d’Or, prêmio da revista France Football, além de três FIFA The Best. O primeiro foi em 2008, quando defendia o Manchester United. O último, em 2017, no Real Madrid.
– Eu não acredito mais na credibilidade desses prêmios. Acho que, de certa forma, a Bola de Ouro e o The Best estão a perder credibilidade. Não estou dizendo que o Messi não merecia, ou o Haaland ou mesmo o Mbappé. Eu, simplesmente, já não acredito mais nesses prêmios.
E não estou falando isso por ter ganho nos Globe Soccer. Mas é um fato, são números e os números não enganam. Não me podem tirar este troféu (de melhor marcador do ano) porque é uma realidade, e os números comprovam isso. Por isso, deixa-me ainda mais feliz.”
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde