A Justiça dos Estados Unidos decidiu que Cristiano Ronaldo vai ficar mais rico em cerca de R$ 1,5 milhão. Tudo por conta de uma indenização que será paga por um advogado ao jogador na ordem de 300 mil euros.
O valor se refere ao caso envolvendo a modelo Kathryn Mayorga. Ela acusou em 2009 Cristiano Ronaldo de ter abusado sexualmente dela em um hotel nos Estados Unidos. O craque passava férias em Las Vegas. Na ocasião um juiz federal do Estado de Nevada deu razão aos advogados de Cristiano Ronaldo e pediu o arquivamento da queixa por falta de provas.
O grande problema foi que Leslie Mark Stovall, o advogado de Kathryn Mayorga, conseguiu documentos confidenciais do craque e baseou a sua tese em conversas reservadas entre CR7 e seus advogados. Algo que não é permitido pela legislação norte-americana.
O juiz ainda responsabilizou o advogado pelo arquivamento do caso: “Rejeitar o caso de Mayorga pela conduta inadequada do seu advogado é uma consequência”.
Após o episódio, Cristiano Ronaldo ingressou com uma ação contra o advogado e a decisão da Justiça saiu esta semana. Segundo o jornal inglês “The Athletic”, o valor da indenização, 300 mil euros (mais de R$ 1,5 milhão), corresponde aos honorários que CR7 teve de pagar para se defender contra a queixa-crime. A Justiça arquivou a mesma em 2019.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde
- Ex-atacante do Real Madrid relata ameaça de Cristiano Ronaldo
- Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda
- Felipão visita Al Nassr e fala sobre Cristiano Ronaldo: ‘Feliz’
- Cristiano Ronaldo sobre recordes: ‘Não me importo mais’