Publicidade

Cristiano Ronaldo x Messi. Um duelo especial, de craques que vêm dominando o futebol mundial nos últimos dez anos e que ganhou uma pitada a mais na reta final desta temporada: a briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. CR7, com desempenho assustador em 2018, já está na cola do rival argentino. Como o Barcelona já encaminhou o título do torneio – tem 11 pontos de frente para o vice-líder Atlético de Madrid -, a disputa pelo posto de goleador deve ser a “fonte de emoção” na Espanha. Quem vai levar a melhor?

Cristiano Ronaldo voa em 2018: máquina de fazer gols | Foto: Divulgação

Após fazer quatro gols no Girona, Cristiano Ronaldo agora soma 22 no Campeonato Espanhol, ultrapassando Suárez (tem 21 gols), e se aproximou de Messi, artilheiro do torneio com 25 gols. A diferença de três gols é praticamente nada para CR7, sobretudo com o desempenho de 2018.

Leia mais:

Publicidade

Real Madrid toca ‘Operação Neymar’ e quer contratar o craque antes da Copa
Messi chega à marca de 100 gols na Champions League
Barcelona enfim tira Neymar de publicidade
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?
Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez
Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores
Brasileiros que podem jogar a Copa do Mundo por outras seleções

Em 13 jogos em 2018, contando com Champions League, Cristiano Ronaldo soma 21 gols, uma média de 1,6 por jogo, sendo que 18 gols foram pelo Campeoanto Espanhol. Ou seja, CR7 entrou em 2018 com apenas quatro gols no torneio nacional. Nos últimos seis jogos da Liga, o craque português fez 14 gols, numa média de 2,3 gol por duelo.

Messi é o ‘inverso’ de Cristiano Ronaldo

No quesito Campeonato Espanhol, a trajetória de Messi é praticamente o inverso de Cristiano Ronaldo. O craque do Barcelona teve um início fulminante – é daí que se mantém na liderança. O argentino fez 15 dos 25 gols em 2017. Ou seja, abriu 11 gols sobre o rival. Em 2018, o “jogo” mudou. CR7 tem oito gols a mais do que Messi.

Messi é o artilheiro do Campeonato Espanhol | Foto: Divulgação