Publicidade

Cristiano Ronaldo ganhou as manchetes nos últimos dias por testar positivo para o coronavírus. Embora assintomático, isso o impediu de estar em campo nesta quarta-feira (28), contra o Barcelona, pela Champions League. Depois de ter dado positivo no teste final, na véspera do jogo contra a Juventus, o português postou nas redes sociais uma foto que acompanhou com dois comentários.

Cristiano Ronaldo, agora bilionário Embora assintomático, Cristiano Ronaldo está afastado dos gramados em razão da Covid-19

“Sentir-se bem e saudável” foi o primeiro deles, e depois foi um pouco mais longe ao criticar os testes atuais para medir doenças: “Os CRPs são uma merda.”

Essa frase, junto com outra igualmente polêmica de sua irmã nos últimos dias, fez com que recebesse críticas por duvidar dos testes e da gravidade da doença. Até o ministro italiano dos esportes, Vincenzo Spadafora, tem sido muito duro com o jogador da Juventus. De acordo com o político, Cristiano Ronaldo não tomou medidas preventivas suficientes para evitar o contágio.

Leia também

Publicidade

Cristiano Ronaldo atravessa Operação Mbappé do Real Madrid

Rota de colisão? Entenda a polêmica entre Jorge Jesus e Luisão no Benfica

O jogador português testou positivo pela primeira vez quando estava com a Seleção de Portugal. Aconteceu logo após o jogo contra a França, no Stade de France. Esse primeiro positivo o impediu de jogar contra a Suécia. Após vários dias de quarentena, esperava-se que já estivesse recuperado, mas o teste de terça-feira indicou o contrário. Assim, Cristiano Ronaldo mostrou seu desconforto e irritação com a situação.