Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala, Bentancur e Cuadrado foram denunciados pela Direção local de Saúde (ASL) de Turim ao Ministério Público. Eles teriam interrompido o isolamento que cumpriam no hotel da Juventus junto ao estádio – depois de apurados dois casos positivos de Covid-19 no elenco no último sábado (3) – para se juntarem às respetivas seleções.
De acordo com a agência italiana Ansa, a ASL apresentou a denúncia depois de os jogadores terem deixado a cidade. Cristiano Ronaldo juntou-se à Seleção Portuguesa na Cidade do Futebol já na segunda-feira (5) à noite, com o argumento de que o isolamento foi quebrado ao sair do hotel ou domicílio. Dybala juntou-se à Argentina, Cuadrado à Colômbia, Danilo ao Brasil e Bentancur ao Uruguai.
Há ainda os casos de Buffon e Demiral, que na mesma segunda-feira optaram por sair do hotel e continuar o isolamento em casa.
Leia também
Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG
Vale lembrar, por exemplo, que os italianos Bonucci e Chiellini, adiaram a chegada à seleção para o jogo contra a Moldávia. Eles só vão se juntar à squadra azzurra nesta quarta ou quinta-feira. O mesmo fizeram o francês Rabiot e o galês Ramsey.
Nesta terça-feira, a Juventus comunicou da saída dos jogadores, responsabilizando-os individualmente pela atitude.
“Foi a própria Juventus que nos comunicou que os jogadores haviam saído. Por isso notificamos as autoridades competentes”, explicou à agência Roberto Testi, director da ASL.
O dirigente disse ao Corriere di Torino que os jogadores podem receber multa.
“No entanto, não creio que seja grave, pois talvez tenham viajado em voo privado. Entretanto, é provável que tenham de pagar uma multa”, finalizou.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
Comentar