Publicidade

A data diferente da Copa do Mundo no Catar, a partir de novembro, em função do clima no país, impõe desdobramentos às seleções e um trabalho de observação a mais para as comissões técnicas. Tite, por exemplo, deve estar acompanhando atentamente o mercado da bola. É que tem nomes da Seleção Brasileira mudando de casa e outros com futuro incerto.

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo, o técnico do Brasil vai acompanhar um cenário diferente, que será ver jogadores se adaptando a um novo clube, o que pode influenciar no desempenho nos primeiros meses de temporada europeia.

Galeria de Fotos

Em relação à última convocação, para os amistosos disputados em março, Tite vê três atacantes que estão trocando de clube. Além do trio, outros jogadores três nomes têm futuro incerto, um deles é Neymar. O caso de Daniel Alves, sem clube, chama atenção.

Relacionadas

Alex Telles
Cristiano Ronaldo Manchester United

Seleção tem ponto a ficar de olho

Publicidade

O experiente lateral-direito, de 39 anos, está na frente na briga pela segunda vaga na Seleção Brasileira (Danilo, da Juventus, é considerado o titular de Tite). Contudo, Daniel Alves vai ter de enfrentar a adaptação a um novo clube.

Daniel Alves Seleção Brasileira Daniel Alves procura novo clube | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O Barcelona optou por não renovar com Daniel Alves e se despediu do lateral-direito brasileiro. Ele havia voltado para o clube espanhol na reta final do ano passado. Agora, precisa encontrar um destino para poder jogar e continuar a caminhada rumo ao Catar.

Clube nanico da Itália teria desprezado Daniel Alves

Publicidade

O maior astro da Seleção Brasileira vive um momento incerto. Neymar perdeu prestígio no PSG. Segundo “El País”, o clube francês comunicou ao craque que ele está fora dos planos.

Neymar Neymar perdeu moral no PSG | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O cenário de Neymar, pelos valores envolvidos, não é simples. De qualquer forma, ele convive com a possibilidade de uma mudança de clube na reta final de preparação para a Copa do Mundo.

Saída não é tão fácil e PSG dá tiro no pé com ‘dispensa’ de Neymar

Publicidade

Outro nome neste quadro de incerteza é Alex Telles. Ele briga com Guilherme Arana, do Atlético-MG, pela segunda vaga da lateral esquerda. Contudo, segundo “The Times”, o Manchester United está disposto a negociar Telles.

O clube inglês encaminhou a contratação de Tyrell Malacia para a lateral esquerda. Ele vai brigar pela titularidade com Luke Shaw. Assim, o United pensa em vender Alex Telles. Ou, então, ele pode perder espaço no time na reta final da preparação para a Copa do Mundo.

Atacantes da Seleção Brasileira mudam de casa

Tite vai ter de observar três atacantes da Seleção Brasileira em outros clubes agora na temporada europeia. Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha vão para casas novas. Como será a adaptação?

Publicidade

Gabriel Jesus está trocando o Manchester City pelo Arsenal. Por mais que continue no futebol inglês, vai para outra estrutura, com diferença no estilo de jogo e outros aspectos.

Gabriel Jesus Seleção Brasileira Gabriel Jesus busca carimbar vaga na Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Richarlison terá o mesmo desafio de adaptação a um novo clube. Ele vai deixar o Everton, após quatro anos, e vai para o Tottenham. Harry Kane e Son Heung-min são titulares incontestáveis, enquanto Kulusevski terminou a temporada em alta. Antonio Conte ainda tem Lucas Moura no elenco. Richarlison vai conseguir se adaptar logo de cara?

Tottenham abre os cofres e acerta a contratação de Richarlison

Publicidade

O atacante brasileiro tem a versatilidade a favor, mas duas vagas do ataque do Tottenham têm dono. A ver os planos de Conte para Richarlison no Tottenham.

Raphinha é mais um nome da Seleção Brasileira que está trocando de casa. O Chelsea já costurou um acordo com o Leeds United, enquanto o Barcelona ainda sonha com a contratação do atacante.

De qualquer jeito, Raphinha vai viver um nova experiência, com expectativa mais alta e responsabilidade maior. Isso com a Copa do Mundo batendo na porta.

Comentários