A polêmica envolvendo a inscrição de Gavi no Barcelona ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Isso porque La Liga informou oficialmente que o clube entrou com recurso fora do prazo para conseguir a inscrição. Assim, ainda segundo a entidade, nada pode ser feito e a Justiça encerrou o episódio.
O fato irritou dirigentes do Barcelona, que alegam que a decisão do juiz não é uma sentença definitiva e que pode recorrer ainda deste posicionamento da entidade na Justiça. Assim o clube entende que ainda precisa que a Justiça julgue o mérito do caso.
La Liga havia rejeitado a inscrição de Gavi para o time titular, por entender que o Barcelona não tinha espaço dentro de sua folha salarial. O clube não concordou com esta tese e por isso apresentou uma carta ao juiz pedindo que o registo sob liminar enquanto esta questão fosse resolvida.
O juiz aceitou o pedido do Barcelona porque não o registar traria “consequências irreparáveis” para o clube. Mas o Barça deveria apresentar um recurso para que a questão fosse resolvida nos tribunais. A LaLiga acatou a resolução do juiz e permitiu o registro. No entanto, o clube não cumpriu sua parte ao entrar com a ação dentro do prazo.
Assim, o juiz retirou a liminar e Gavi voltou ao estado anterior. Ou seja, ele tem o contrato anterior, então terá que jogar com o time de juniores. E o pior não é isso, é que a partir de junho a cláusula de rescisão do jogador é de zero euros, então qualquer clube pode tirá-lo de graça do Nou Camp.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar