Publicidade

Habilidoso, técnico e cerebral, Zidane fez sucesso com a bola nos pés e colecionou títulos: Copa do Mundo, Eurocopa, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Italiano… um currículo de craque. O retrospecto como técnico também é de um fora de série. À frente do Real Madrid, pelo qual já havia brilhado como atleta, Zidane repete a trajetória vitoriosa. Neste sábado, conquistou o Mundial sobre o Grêmio e se tornou o primeiro na história do futebol a ter dois títulos deste torneio como atleta e dois como treinador, de acordo com Mister Chip, comentarista esportivo especialista em números e estatísticas.

Doce rotina: Zidane coleciona títulos e também faz história como técnico | Foto: Divulgação Real Madrid

Na época em que brilhava nos gramados, Zidane foi campeão mundial com a Juventus, em 1996, e com o Real Madrid, em 2002. Em sua curta trajetória como técnico, já conquistou o mundo duas vezes: 2016 e este ano.

LEIA MAIS

Publicidade

‘Cristiano Ronaldo é melhor do que Renato Gaúcho’, afirma Zidane
Fifa ameaça excluir a Espanha da Copa do Mundo da Rússia
Qual time foi o mais procurado no Google no Brasil?
Ronaldinho Gaúcho candidato ao Senado não é o único. Veja a lista!
Neymar vira garoto-propaganda de uma marca de café

O retrospecto de Zidane como técnico impressiona. Ele já tem oito títulos na função: duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Esta coleção de taças representa um número galáctico: simplesmente, Zidane ganha uma taça a cada 14 jogos oficiais.

Zidane, máquina de títulos e de vitórias

Um “detalhe” valoriza ainda mais os feitos do francês: ele vai completar dois anos como técnico do Real Madrid em janeiro. Isso mesmo. São oito títulos em dois anos. Ele “só” ganhou as duas Ligas dos Campeões que disputou como técnico.

Publicidade

Desde que substituiu Rafa Benítez, em janeiro de 2016, Zidane perdeu apenas nove partidas. São 88 vitórias e 19 empates, num aproveitamento de 78,5% dos pontos disputados.