Publicidade

A Costa Rica carimbou o passaporte e ficou com a última vaga para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. A seleção costarriquenha bateu a Nova Zelândia por 1 a 0, nesta terça-feira, em Doha, pela repescagem.

A Costa Rica vai para o Grupo E da Copa do Mundo e vai ter pela frente Japão, Espanha e Alemanha. O primeiro duelo é contra Espanha, no dia 23 de novembro.

Campbell Costa Rica Copa do Mundo Campbell foi o herói da Costa Rica | Foto: Federação da Costa Rica / Divulgação

Esta será a sexta Copa do Mundo da Costa Rica, sendo a terceira consecutiva. A melhor participação foi no Brasil, em 2014, quando caiu, nos pênaltis, para a Holanda nas quartas de final.

Relacionadas

Tchouaméni Real Madrid
Darwin Núñez Liverpool

Publicidade

Contra a Nova Zelândia, a Costa Rica abriu o placar logo aos dois minutos, com Campbell. Após jogada pela esquerda, ele apareceu bem na área e desviou no canto. A Nova Zelândia, então, assumiu o controle do jogo. Contudo, desperdiçou as chances criadas.

Os goleiros mais valiosos que devem jogar a Copa do Mundo

Aos 38, a Nova Zelândia chegou a empatar, com Wood. Contudo, o VAR entrou em ação e recomendou a revisão do lance. Houve falta na origem da jogada. A arbitragem, assim, anulou o gol.

Publicidade

Surpresas! As principais zebras da história da Copa do Mundo

A Costa Rica também ficou em vantagem numérica na etapa final. Barbarouses, aos 23 minutos, foi expulso, após o VAR recomendar revisão da jogada. O árbitro, inicialmente, havia dado amarelo e depois mudou para o vermelho.

Olho neles! Jovens que podem brilhar na Copa do Mundo do Catar

Publicidade

A Nova Zelândia, mesmo com um homem a menos, deu trabalho. Keylor Navas apareceu bem para salvar a Costa Rica, que segurou o resultado e vai para a Copa do Mundo.

Os grupos da Copa do Mundo

Grupo A

Senegal
Catar
Holanda
Equador

Publicidade

Grupo B

País de Gales
Irã
Inglaterra
Estados Unidos

Grupo C

Publicidade

Polônia
México
Arábia Saudita
Argentina

Grupo D

Tunísia
França
Dinamarca
Austrália

Publicidade

Grupo E

Japão
Espanha
Alemanha
Costa Rica

Grupo F

Publicidade

Marrocos
Croácia
Canadá
Bélgica

Grupo G

Sérvia
Suíça
Camarões
Brasil

Publicidade

Grupo H

Uruguai
Portugal
Gana
Coreia do Sul

Comentários