Publicidade

Copa do Mundo paralela: Estados Unidos querem receber torneio (Reprodução 1994) Copa do Mundo paralela: Estados Unidos querem organizar e receber torneio (Reprodução 1994)

Os Estados Unidos ainda não aceitaram não terem se classificado para o Mundial da Rússia. Por isso estudam a realização de uma Copa do Mundo paralela. A informação foi divulgada pelo jornal “Washiongton Post”, que diz que a Federação Norte-Americana de Futebol já estaria acionando outros países para verificarem o interesse. Logicamente que participariam do evento seleções que não se classificaram para a Copa da Rússia.

A ideia dos Estados Unidos era fazer o torneio no mesmo período da Copa, porém, isso jamais contaria com o aval da Fifa, que precisa autorizar a competição. Pelo regulamento, qualquer amistoso entre seleções que não contar com o ok da entidade máxima do futebol pode acarretar em punição aos países envolvidos.

TV quer transmitir Copa do Mundo paralela

Publicidade

Outro fator que pesa para que a Copa não seja entre 14 de junho e 15 de julho, quando acontece o torneio na Rússia, é que a Fox estaria disposta a fazer a transmissão, mas a emissora já pagou pelos direitos de transmissão do torneio na Rússia.

Chile, China e Gana já teriam aceitado a empreitada. Já foram contactados pelos Estados Unidos e estão estudando a possibilidade as seleções da Itália, da Holanda, do País de Gales, da Escócia, da Grécia, de Irlanda, de Camarões, da Costa do Marfim e de Honduras. Paraguai, Equador e Nova Zelândia ainda serão procurados.

LEIA MAIS

Corinthians se torna o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da era moderna
Que seleção! Os 11 melhores jogadores que não vão disputar a Copa do Mundo
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018

Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10