Publicidade

O Barcelona vai confirmar a renovação de contrato com o atacante francês Ousmane Dembélé. O jogador tem contrato somente até junho de 2022 e assim estaria livre a partir de janeiro para assinar pré-contrato com outro clube. Mas a Juventus pode estar por trás deste acordo entre as partes.

A diretoria do Barcelona vinha encontrando dificuldades para renovar com Dembélé. Isso porque tinha solicitado uma drástica redução salarial. O presidente do Barça, Joan Laporta, vem sofrendo para enquadrar o clube nas regras de Fair Play financeiro de La Liga.

Dembélé Barcelona Dembélé pode movimentar o mercado da bola (Foto: Imago Images)

Segundo a imprensa espanhola a Juventus estaria por trás das recusas de Dembélé de negociar a renovação de contrato. Além disso o jogador não está feliz no Nou Camp, onde nunca conseguiu atingir seu máximo e ainda enfrentou uma série de lesões.

Publicidade

MAIS! Top 20: as transações mais caras dessa janela

Mas os jornais espanhóis colocam que o acordo entre Barcelona e Dembéle deve acontecer com facilidade. Mas justamente por que existe um acordo sigiloso para que a sua liberação para a Juventus seja facilitada no próximo ano.

Relacionadas

O acordo assim seria bom para as partes. Dembélé não ficaria uma temporada encostada pelos dirigentes do Barcelona. O clube espanhol não teria que ver o jogador sair de graça. E a Juventus teria encaminhado um reforço para 2022.

Comentários