O Girona acertou a contratação do jovem Claudio Echeverri. O jogador de 20 anos chega ao clube espanhol por empréstimo junto ao Manchester City.
Em entrevista ao jornal As, da Espanha, o meio-campista admitiu que a escolha pelo clube espanhol se deu por influência de Pep Guardiola, técnico do City.

“Conversei com o Pep e ele me aconselhou a vir para o Girona. Ele me disse que eu seria muito feliz aqui, que as pessoas em Girona me tratariam muito bem, que são muito humildes e gentis, e que eu poderia aprender muito. A ideia é que eu consiga tempo de jogo, jogue alguns minutos e possa ajudar a equipe”, disse o atleta ao As.
Conversa com treinador motivou Echeverri
Além disso, o jogador ainda acrescentou que a conversa com o técnico do Girona, Miguel Ángel Sánchez Muñoz, também foi fundamental.
“Ele [técnico] me deu muita confiança para vir para cá. Quero jogar, ajudar a equipe e evoluir. É maravilhoso jogar na Europa, no Campeonato Espanhol, que é uma competição muito difícil. Vou dar o meu melhor e sinto que será uma ótima experiência, completa.
Claudio Echeverri chegou ao Manchester City na temporada 2024/25, contratado junto ao River Plate. O jogador chegou a ser emprestado ao próprio River e também ao Bayer Leverkusen. Contudo, pouco atuou na Alemanha.
Você Também pode gostar
- Girona x Barcelona: onde assistir, horário e prováveis escalações
- Manchester City avalia investida de R$ 495 milhões em meia do Nottingham Forest
- Manchester City mantém interesse em Igor Thiago mesmo após renovação de contrato
- Manchester City x Salford pela Copa da Inglaterra: onde assistir e horário
- Manchester City pode perder goleiro por R$ 212 milhões
- Liverpool x Manchester City: onde assistir e horário pela Premier League
Comentar