Futebol Internacional

Construção do Novo San Siro torna o possível impossível: Milan e Inter sócios

O torcedor mais apaixonado por futebol jamais imaginaria seu clube rival como parceiro, sócio na empreitada de construir um estádio. Pois é o que está acontecendo na Itália, entre dois dos maiores clubes do país que, além da rivalidade, habitam a mesma Milão. Assim, Internazionale e Milan estão juntos, à frente do projeto de construir um Novo San Siro, projeto que deve custar inicialmente 1,3 bilhão de euros – cerca de R$ 6,6 bilhões.

Projeto do Novo San Siro prevê arquitetura moderna, mas não será uma simples arena | Foto: Reprodução

Projeto do Novo San Siro prevê arquitetura moderna, mas não será uma simples arena | Foto: Reprodução

Você pode gostar de ler também:

Revelação Ansgar Knauff vira alvo de disputa entre Liverpool e Tottenham

Gravenberch está insatisfeito no Bayern de Munique

A prefeitura entrou no jogo e já deu o aval para a empreitada, de acordo com o “Cálcio e Finanza“, portal especializado em mercado de futebol na Itália.

Os responsáveis vão iniciar as obras no dia primeiro de janeiro de 2024, pois há trâmites a serem cumpridos até lá. Mas a previsão de conclusão das obras é setembro de 2027. Entretanto, o assunto terá que ir a debate, como acontece na Itália, quando projetos envolvem questões de domínio público.

O San Siro atual vai abaixo, conforme o projeto, que prevê a construção do novo estádio em duas fases. Depois de erguida a arena, cujo prazo é 12 de setembro de 2027, virá a construção de um estacionamento subterrâneo. Mas o projeto inclui ainda um Centro Esportivo, Museu, centro de entretenimento, lojas e restaurantes. O prazo, para esses últimos casos é 2030.

Você Também pode gostar