Publicidade

Ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, Neymar planejava sair da sombra de Messi, assumir o protagonismo do time francês e, em um futuro próximko, conquistar a tão sonhada Bola de Ouro, prêmio para o melhor jogador do mundo na temporada. Até aqui o plano tem sido seguido à risca. Com os quatro gols marcados sobre o Dijon na goleada de 8 a 0 aplicada nesta quarta-feira, o brasileiro chegou aos 15 gols pelo Campeonato Francês e alcançou a ótima média de 1,04 gol por partida no PSG. Foram 24 gols e 23 jogos disputados. Quando falamos de artilheiros brasileiros no time francês, no entanto, Neymar ocupa apenas a sexta colocação.

Conheça os brasileiros que mais marcaram gols com a camisa do Paris Saint-Germain!

1º Raí – 72 gols

Publicidade

Raí

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o irmão de Sócrates foi o brasileiro que mais brilhou com a camisa do PSG até hoje. O meia jogou no clube de 1993 a 1998. Conquistou a Copa Liga da França (95 e 98), Copa da França (93, 95 e 98), Campeonato Francês (94) e Recopa Europeia (96). Marcou 72 gols em 215 jogos, tornando-se o oitavo maior artilheiro da história do clube e o brasileiro que mais balançou as redes com a camisa do PSG.

2º Nenê – 52

Publicidade

Nenê

Atualmente no Vasco, o meia foi o último brasileiro a vestir a camisa número 10 do Paris Saint-Germain antes de Neymar. Nenê defendeu o clube de 2010 a 2012 e marcou 52 gols em 113 partidas.

3º Lucas Moura – 46

Publicidade

Lucas Moura

Hoje fora dos planos do técnico Unai Emery, o ex-meia do São Paulo chegou ao PSG em janeiro de 2013 com status de craque. Durante esses cinco anos na França, Lucas disputou 228 jogos e marcou 46 gols.

4º Christian – 28

Publicidade

Christian

O atacante foi o único brasileiro antes de Neymar a marcar quatro gols em uma só partida com a camisa do Paris-Saint-Germain. Um grupo seleto formado por apenas mais seis jogadores (Eric Renaut, Mustapha Dahleb, Carlos Bianchi, Patrice Loko, Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani). Christian jogou no PSG de 1999 a 2001 e marcou 28 gols em 71 partidas oficiais pelo clube.

5º Ronaldinho Gaúcho – 25

Publicidade

Ronaldinho Gaúcho

O craque recém-aposentado chegou ao clube francês em 2001, com apenas 21 anos de idade. Em Paris não conquistou títulos, mas até hoje é lembrado com muito carinho pelos torcedores do PSG. Em sua passagem pelo time, balançou a rede 25 vezes em 86 jogos, antes de se transferir para o Barcelona, em 2003.

6º Neymar – 24

Neymar

Publicidade

Maior contratação da história do futebol mundial (222 milhões de euros), Neymar não é o brasileiro que mais marcou pelo Paris Saint-Germain, mas é o que tem a melhor média de gols. Foram 24 gols em 23 jogos, média de 1,04 gol por partida.

Leia também:

Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Veja os craques do Real Madrid que deixaram o clube pela porta dos fundos
Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid
Messi, Neymar, o insatisfeito Cristiano Ronaldo… os dez maiores salários do futebol
Borja, Armero… Marlos Moreno: os colombianos no Flamengo
Benfica desbanca gigantes europeus e é campeão de faturamento