Publicidade

Suárez chegou ao Barcelona em 2014, após se destacar no Liverpool (Divulgação Barcelona) Suárez chegou ao Barcelona em 2014, após se destacar no Liverpool (Divulgação Barcelona)

“Realização de sonho”. Assim Philippe Coutinho definiu o tão chorado acerto com o Barcelona, anunciado oficialmente no último sábado. Ele chega ao clube catalão para suprir a ausência de Neymar, com a benção do uruguaio Luis Suárez, de quem é muito amigo.

Os dois jogaram juntos no Liverpool, de onde saiu uma amizade forte e uma parceria sólida no futebol.

Publicidade

Ao todo, Phillipe Coutinho e Luis Suárez atuaram juntos 41 vezes. Com os dois em campo, o Liverpool obteve 26 vitórias, 7 empates e sofreu 8 derrotas. São bons números, que levam a quase 70% de aproveitamento – 69,1%, para ser exato.

Aproveitamento da dupla foi muito bom na época do Liverpool. E agora, como será? (Divulgação Liverpool) Aproveitamento da dupla foi muito bom na época do Liverpool. E agora, como será? (Divulgação Liverpool)

Com o suporte dado por Philippe Coutinho, o uruguaio chegou aos 31 gols. O brasileiro, com os dois em campo, marcou sete gols, lembrando que o brasileiro atua mais no apoio ao ataque.

Leia mais

Publicidade

Tradição brasileira no Barcelona cresce a cada dia
Philippe Coutinho é o segundo jogador mais caro da história: veja o Top 10
Independência da Catalunha pode tirar Messi do Barcelona de graça
Joia do Fluminense desembarca em Lisboa para exames no Sporting
PSG se movimenta em busca do sonho de contratar Cristiano Ronaldo

Ainda contando esses 41 jogos juntos, Coutinho deu 10 assistências, sendo duas para Luis Suáres. Por outro lado, o uruguaio fez 14 assistência, com uma delas para o brasileiro.

Bom negócio

Philippe Coutinho chegou ao Liverpool em 2013, comprado à Internazionale num dos fiascos da diretoria italiana. Melhor para os ingleses, que souberam ter paciência no desenvolvimento do jovem brasileiro e faturaram alto. Os dois agora estarão juntos no Barcelona, mais maduros, certamente.