Publicidade

O site do diário MARCA, da Espanha, publicou artigo sobre o possível retorno de Neymar ao futebol espanhol. A ilustração é uma reprodução do famoso quadro de Leonardo da Vinci, A Santa Ceia, tendo o jogador brasileiro na figura do Cristo. Neymar está cercado por pessoas envolvidas direta ou indiretamente ao seu futuro nos gramados. São eles, abaixo…

Ilustração do site espanhol faz uma alusão à Santa Ceia com Neymar como figura central

PARIS SAINT-GERMAIN

Emir do Catar: Al Tamim bin Khalifa Al-Thani dirige com punhos de ferro, à distância, o PSG, que comprou em 2011 e o confiou a Nasser al Khelaifi, presidente do clube francês.

Al Khelaifi: Ele abriu Neymar para o mercado, mas já mostrou que não vai ser fácil deixar o brasileiro partir. É uma questão de cifras.

Ex-jogador, Leonardo tornou-se dirigente e trabalha atualmente para o Paris Saint-Germain

Publicidade

Leonardo: É quem negocia a saída de Neymar. O diretor de esportes do PSG atua como porta-voz do ‘caso Neymar’ e também escuta as ofertas, especialmente em relação aos jogadores que podem interessar.

Tuchel: Vê Neymar como um problema. O treinador do PSG quer a saída do jogador, pois entende que Neymar mais atrapalha do que ajuda a equipe, porém, reivindica que a saída implique em substituição à altura.

 

FAMÍLIA

Publicidade

Neymar pai: Quer Neymar fora do PSG o mais rapidamente possível. É sua prioridade.

Pini Zahavi: O agente de futebol que tirou Neymar do Barcelona é homem de confiança do clã Neymar. Foi bem-sucedido na saída do jogador do Barcelona e agora tentar fazer o mesmo na operação de saída do PSG.

Pai de Neymar quer o filho fora do PSG

Mbappé: O jogador francês sempre disse para manter um ótimo relacionamento com o brasileiro, mas suas ‘reclamações’ em maio mostraram um problema com Neymar.

Publicidade

Wagner Ribeiro: Agente próximo da família de Neymar, também conta com a confiança do clã. Estava presente na operação que levou o jogador para o PSG.

 

REAL MADRID

Florentino Pérez: Está analisando a operação. Neymar é um sonho antigo e o assinaria por várias razões, mas ele está ouvindo opiniões a favor e contra, antes de tomar a decisão final sobre o brasileiro.

Publicidade

Zidane: O técnico foi informado da possibilidade de contratação de Neymar e deu seu aval. Ele prefere Pogba, mas não fecha as portas para o brasileiro.

José Ángel Sánchez: O diretor geral do Real Madrid é responsável pelas comunicações oficiais e cuida dos contatos entre seu clube e o PSG.

Juni Calafate  É o elo de Neymar com o Real Madrid. O chefe do futebol internacional do clube e responsável pelas contratações de Vinícius Júnior e Rodrygo. O trabalho ‘diplomático’ com Neymar está na sua alçada.

Zidane aplaude Neymar, mas prefere Pogba | Foto: Real Madrid / Divulgação

Publicidade

Keylor Navas: Foi uma opção para incluí-lo na operação com Neymar, o que não deve ocorrer.

James Rodríguez: Incluir o colombiano na negociação seria uma grande jogada, pois ele em valor de mercado e Zidane não impedimento algum.

Vinicius Jr.: Com o brasileiro na mesa de negociações, o Real Madrid daria um grande passo na operação de Neymar, mas o Real Madrid não está disposto a liberar o jogador.

Publicidade

Isco: O Real Madri estaria disposto a incluí-lo na operação. Porém, seria preciso considerar a aprovação do jogador, cujo desejo é continuar em Madri.

 

BARCELONA

Josep Maria Bartomeu: O presidente do Barcelona pensa em Neymar para a disputa da Champions. Prestes a se aposentar, ele almeja a conquista de mais. um título europeu e acredita que seria mais fácil com o brasileiro em campo.

Publicidade

Eric Abidal: A chegada de Neymar aumentaria a competitividade do grupo de forma esmagadora.

André Cury: Amigo pessoal de Neymar, é funcionário do Barcelona e olheiro no mercado brasileiro para o clube. É pessoa de confiança do jogador do PSG e também de seu pai.

Ernesto Valverde: Neymar pode chegar… | Foto: Barcelona / Divulgação

Ernesto Valverde: A favor da chegada de reforços e vê em Neymar uma boa alternativa para cobrir o setor de ataque, que tem tido baixas em razão de lesões.

Publicidade

Philippe Coutinho: O brasileiro foi a principal moeda na operação, mas o ex-Liverpool optou pela Bundesliga com a camisa do Bayern de Munique.

Rakitic: O croata não quer sair de Barcelona, embora tenha tido muitas ofertas. O PSG já considerou sua incorporação na última temorada.

Semedo: O português também não quer sair de Barcelona e o técnico Ernesto Valverde também conta com ele. É o titular do Barça no lado direito.

Dembélé: Outro que não deseja sair, embora o Barcelona considere a possibilidade. Lesionado, permanece de licença por cinco semanas, o que certamente o impedirá de ser utilizado como moeda numa eventual negociação.

 

LEIA TAMBÉM:

Campeonato Francês tem o jogador mais valioso do mundo: veja Top 10 do torneio

Itália pode ser o próximo endereço de Luan, do Grêmio