Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para lamentar a morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu companheiro de seleção portuguesa, nesta quinta-feira (3). Afinal, eles foram campeões juntos da Nations League em junho.

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”.
Liverpool se pronuncia sobre morte de Diogo Jota
O Liverpool mostrou solidariedade à família e amigos do atacante Diogo Jota, que estava no clube desde 2020 e conquistou a Premier League na última temporada. Assim, em curta publicação nas redes sociais, o clube inglês lamentou a morte do camisa 20.
“O Liverpool não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio“, escreveu o Liverpool.

Federação portuguesa expressa todo o seu pesar
Em publicação assinada pelo presidente Pedro Proença, a Federação Portuguesa de Futebol também lamentou a morte precoce de Diogo Jota.
““A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, na Espanha”.
“Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 convocações para a seleção, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e André Silva, assim como ao Liverpool e Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores”.
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”.
O que aconteceu
A notícia da morte de Diogo Jota, de 28 anos, foi dada inicialmente pelo jornal “Marca”, da Espanha. O atacante sofreu acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com o irmão André Silva, jogador do Penafiel, que também faleceu.
Segundo a polícia local, o carro em que os irmãos estavam trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto da cidade de Sanabria, quando um dos pneus estourou. Assim, o carro parou fora da pista e pegou fogo na sequência.
Diogo Jota casou-se no mês passado com Rute Cardoso e deixa três filhos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid aposta em velha tática para contratar destaque do Liverpool
- Preston x Liverpool: onde assistir ao amistoso e horário
- Jorge Jesus acerta com time de Cristiano Ronaldo: veja carreira do treinador
- Ídolo e ex-capitão do Liverpool, Henderson pode retornar à Premier League
- Portugal x Bélgica: onde assistir ao jogo pela Euro Feminina
- Darwin Núñez recebe proposta do Napoli e pode brigar pela posição com Lukaku
Comentar