Publicidade

Sem poder contar com Philippe Coutinho para o jogo conta a Juventus, pela Champions League, Ronald Koeman terá que rever algumas questões para escalar o Barcelona. O brasileiro deixou o gramado do clássico contra o Real Madrid reclamando de dores musculares, mas exames constataram que havia uma lesão na coxa. Juventus e Barcelona jogam na próxima quarta-feira (28), em Turim.

Koeman chega como ícone de reformulação no Barcelona - Foto: Mike Hewitt : Getty Koeman não terá Coutinho contra a Juventus – Foto: Mike Hewitt : Getty

No entanto, para sorte do técnico holandês, há muitas alternativas no elenco para cobrir a baixa de Coutinho. Koeman colocou Pedri deslocado para a direita no clássico, mas não rendeu muito. Agora ele poderá usar o meio de campo no setor onde melhor se adapta, justamente onde joga Coutinho.

Outra opção seria colocar Messi nessa posição e Griezmann no comando do ataque, com Ansu na esquerda e Trincão ou Dembélé na direita.

Leia também

Publicidade

Lesão tira Coutinho do confronto contra a Juventus, pela Champions League

Mui amigo: Zidane empurra Koeman para a crise

Por fim, o próprio Griezmann também pode atuar na vaga de Coutinho, pois é como ele quando joga pela seleção francesa. Aliás, é como mais gosta de atuar o francês. Nesse caso, Messi seria a referência no ataque, com Ansu à esquerda e Trincao ou Dembélé, à direita.