O Benfica sofreu, mas suportou a pressão e está na fase de grupos da Champions League. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo – o brasileiro Lucas Veríssimo foi expulso aos 32 minutos -, o clube português conseguiu segurar o 0 a 0 com o PSV, nesta terça-feira, na Holanda, pelo playoff. O Benfica avança por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Portugal.
Quem pode respirar aliviado, além de Veríssimo, é o técnico Jorge Jesus. Ex-Flamengo, o português foi muito questionado na última temporada, quando caiu na fase preliminar da Champions League. Além disso, passou em branco e não conquistou título.
Novamente na fase de grupos da Champions League, o Benfica ganha paz para a sequência da temporada, além do aporte financeiro de premiação do principal torneio europeu de clubes. O sorteio da fase de grupos será nesta quinta-feira.
Relacionadas
Benfica segura a bronca e avança na Champions League
O Benfica iniciou o jogo bem e controlava o PSV. Rafa Silva quase abriu o placar para o clube português. Entretanto, o jogo se complicou com a expulsão de Lucas Veríssimo. Ele já havia levado o amarelo aos oito minutos, após matar contra-ataque. Aos 32, em disputa pelo alto, acertou Gakpo. Não teve jeito. Levou o segundo amarelo e foi expulso. O Benfica, então, viveu um drama. Madueke, em chute da entrada da área, quase fez um golaço. Depois, o goleiro Vlachodimos apareceu bem para salvar o Benfica.
Cobiça! Chelsea reage a ‘olho grande’ do Real Madrid por zagueiro alemão
O segundo tempo se transformou em ataque contra defesa. O PSV pressionava e encurralava o Benfica. Aos 17, Zahavi, sem goleiro, acertou o travessão, após cruzamento da direita. Na sequência, Vlachodimos trabalhou e evitou gol holandês.
Atlético de Madrid se prepara para perder Saúl e mira craque do PSG
O ferrolho do Benfica suportava a pressão. O PSV tentava de fora de área. Vlachodimos teve de trabalhar novamente e espalmou finalização. Quando conseguiu invadir a área, o clube holandês também parou no goleiro grego. Vlachodimos fez duas defesas em sequência de Vertessen.
O goleiro garantiu o 0 a 0 no placar. O Benfica está na fase de grupos da Champions League.
Mais classificados na Champions League
Além do Benfica, o Malmo e o Young Boys também avançaram para a fase de grupos da Champions League. O Malmo perdeu, fora de casa, para o Ludogorets por 2 a 1. Entretanto, como venceu a ida por 2 a 0, conseguiu se classificar.
Já o Young Boys repetiu o 3 a 2 sobre o Ferencváros, agora fora de casa.
Você Também pode gostar
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa
- De volta! Vini Jr. é relacionado em partida do Real Madrid
- PSG sob risco na Champions League: relembre a última fez que o time francês deu vexame na fase inicial
- Real Madrid vive drama na Champions league
- Champions League tem novo recorde de gols em uma rodada
- Lewandowski atinge marca de Cristiano Ronaldo e Messi