Publicidade

O Benfica sofreu, mas suportou a pressão e está na fase de grupos da Champions League. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo – o brasileiro Lucas Veríssimo foi expulso aos 32 minutos -, o clube português conseguiu segurar o 0 a 0 com o PSV, nesta terça-feira, na Holanda, pelo playoff. O Benfica avança por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Portugal.

Quem pode respirar aliviado, além de Veríssimo, é o técnico Jorge Jesus. Ex-Flamengo, o português foi muito questionado na última temporada, quando caiu na fase preliminar da Champions League. Além disso, passou em branco e não conquistou título.

Veríssimo PSV x Benfica Champions League Veríssimo foi expulso ainda no primeiro tempo | Foto: Uefa

Novamente na fase de grupos da Champions League, o Benfica ganha paz para a sequência da temporada, além do aporte financeiro de premiação do principal torneio europeu de clubes. O sorteio da fase de grupos será nesta quinta-feira.

Relacionadas

Mbappé PSG
Cristiano Ronaldo Juventus
Tite

Benfica segura a bronca e avança na Champions League

Publicidade

O Benfica iniciou o jogo bem e controlava o PSV. Rafa Silva quase abriu o placar para o clube português. Entretanto, o jogo se complicou com a expulsão de Lucas Veríssimo. Ele já havia levado o amarelo aos oito minutos, após matar contra-ataque. Aos 32, em disputa pelo alto, acertou Gakpo. Não teve jeito. Levou o segundo amarelo e foi expulso. O Benfica, então, viveu um drama. Madueke, em chute da entrada da área, quase fez um golaço. Depois, o goleiro Vlachodimos apareceu bem para salvar o Benfica.

Cobiça! Chelsea reage a ‘olho grande’ do Real Madrid por zagueiro alemão

O segundo tempo se transformou em ataque contra defesa. O PSV pressionava e encurralava o Benfica. Aos 17, Zahavi, sem goleiro, acertou o travessão, após cruzamento da direita. Na sequência, Vlachodimos trabalhou e evitou gol holandês.

Publicidade

Atlético de Madrid se prepara para perder Saúl e mira craque do PSG

O ferrolho do Benfica suportava a pressão. O PSV tentava de fora de área. Vlachodimos teve de trabalhar novamente e espalmou finalização. Quando conseguiu invadir a área, o clube holandês também parou no goleiro grego. Vlachodimos fez duas defesas em sequência de Vertessen.

Jorge Jesus Benfica Champions League Jesus aponta o caminho: Benfica está na fase de grupos | Foto: Imago Images

O goleiro garantiu o 0 a 0 no placar. O Benfica está na fase de grupos da Champions League.

Mais classificados na Champions League

Publicidade

Além do Benfica, o Malmo e o Young Boys também avançaram para a fase de grupos da Champions League. O Malmo perdeu, fora de casa, para o Ludogorets por 2 a 1. Entretanto, como venceu a ida por 2 a 0, conseguiu se classificar.

Já o Young Boys repetiu o 3 a 2 sobre o Ferencváros, agora fora de casa.

Comentários