Publicidade

A Europa também está de olho na Copa Libertadores – a fase de grupos começa nesta terça-feira. O jornal “As”, da Espanha, listou dez jovens jogadores para ficar de olho. Três brasileiros aparecem como joias da competição, sendo que um deles vai para o Real Madrid em breve: Vinicius Júnior, já vendido pelo Flamengo ao clube merengue. Arthur, do Grêmio, e Paulinho, do Vasco, também estão com moral na publicação.

Vinicius Júnior é o artilheiro do Flamengo no ano | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O futuro de Arthur, a exemplo de Vinicius Júnior, também pode ser a Espanha. O Barcelona negocia a contratação do volante de 21 anos, campeão da Libertadores de 2017. Ele é tratado pelo jornal espanhol como “completíssimo” pela idade, excelente taticamente e bem-dotado tecnicamente.

Arthur está a caminho do Barcelona, segundo imprensa espanhola | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

O jornal “As”, ao falar sobre o Vinicius Júnior, destaca que ele vem fazendo gols pelo Flamengo entrando no segundo tempo e que é considerado, por muitos, um novo Neymar.

Publicidade

Leia mais:

Real Madrid aperta o cerco para ter Vinicius Júnior no meio do ano
Fluminense leva vantagem sobre catarinenses na Copa do Brasil
Para agradar Neymar, PSG estuda trocar Mbappé por Philippe Coutinho
Flamengo leva vantagem no retrospecto contra o River Plate
Com vantagem sobre Messi, Cristiano Ronaldo chega a 300 gols no Espanhol

Parceiro de Vinicius Júnior nas seleções de base, Paulinho, também de 17 anos, está com a bola cheia: “Vem deixando todos boquiabertos com exibições como a contra o Jorge Wilstermann na rodada prévia. Este novo talento brasileiro foi decisivo para o Vasco voltar à elite do futebol sul-americano. Vários clubes grandes estão atrás dele.”

Paulinho é uma das joias da Libertadores | Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

As outras joias da Libertadores

Publicidade

Yeferson Soteldo (volante de 20 anos, da Universidad de Chile): “Encantou defendendo a Venezuela no Mundial Sub-20.”

Wuilker Faríñez (goleiro venezuelano de 20 anos, do Millonarios): “Também se destacou no Mundial Sub-20. Um goleiro top.”

Lautaro Martínez (atacante argentino de 20 anos, do Racing): “Atacante fenomenal e completo. É muito mais que um goleador, sabe jogar e tem excelente visão de jogo. Inter de Milão, Atlético de Madrid e Real Madrid lutam por ele. Está nos planos de Sampaoli para a Copa do Mundo.”

Publicidade

Lucas Rodríguez (volante argentino de 20 anos, do Estudiantes): “É indiscutível nos planos do técnico Bernardi. Tem talento para liderar os sonhos da torcida.”

Cristian Pavón (atacante argentino de 22 anos, do Boca Juniors): “Magnífico no um contra um e com boa chegada à área. É rápido, inteligente e incisivo. Também está nos planos de Sampaoli para a Copa.”

Agustín Canobbio (atacante uruguaio de 19 anos, do Peñarol): “Está começando a ter protagonismo no Peñarol. Tem muita qualidade e está começando a fazer seu nome.”

Publicidade

Marcelo Saracchi (lateral uruguaio de 19 anos, do River Plate): “Quando jogou, demonstrou todo seu potencial, especialmente no ataque.”