Publicidade

Imagine um quarteto ofensivo com Neymar, Messi, Cavani e Cristiano Ronaldo. Equipe dos sonhos, não? Bem, é a formação do time ideal de 2017 do “L’Équipe”, elaborada pelos jornalistas da publicação francesa. Outros dois brasileiros entraram no supertime.

Cristiano Ronaldo comanda o ataque do supertime | Foto: Divulgação Fifa

O Real Madrid dominou o time ideal de 2017. Além de Cristiano Ronaldo, mais três atletas figuram na equipe: o brasileiro Marcelo, Sergio Ramos e Modric. O jornal destacou a temporada merengue – o clube conquistou cinco títulos (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa.

LEIA MAIS

Publicidade

Quem vingou? Como andam os destaques do último título do Flamengo na Copinha
Arsène Wenger supera Ferguson e vira recordista na Premier League

Flamengo inicia 2018 com ano velho ‘nas costas’ e pendências a resolver
São Paulo tem 14 técnicos em nove anos, mas título que é bom…
Dez supertransferências que podem agitar o mercado da bola em 2018
Clubes sem reforços no mercado da bola? Janela reflete crise financeira

O PSG apareceu logo atrás, com três nomes no time ideal: Daniel Alves, Neymar e Cavani. O desempenho dos brasileiros por Juventus e Barcelona, respectivamente, também foram levados em consideração.

O time ideal

Juventus, Bayern de Munique, Chelsea e Barcelona contribuíram com um jogador cada para o supetime: Buffon, Hummels, Kanté e Messi, respectivamente. O time de 2017 é o seguinte: Buffon; Daniel Alves, Sergio Ramos, Hummels e Marcelo; Kanté, Modric e Neymar; Messi, Cristiano Ronaldo e Cavani.