Publicidade

A Seleção Brasileira faz seu segundo compromisso na Copa América nesta quinta-feira, quando encara o Peru a partir das 21h(de Brasília). O duelo é no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Com os três pontos conquistados no triunfo por 3 a 0 sobre a Venezuela, na estreia, o Brasil divide a liderança do Grupo B com a Colômbia, que venceu o Equador por 1 a 0. Os peruanos vão estrear. Em caso de triunfo, os canarinhos se garantem nas quartas de final.

Neymar e Gabigol Gabigol e Neymar devem ser companheiros contra o Peru (Foto: Imago Images)

Tite, técnico da Seleção Brasileira, alertou para os perigos do Peru. O treinador tem grande respeito pelo comandante do time rival, o argentino Ricardo Gareca.

Publicidade

– O Gareca tem o grupo na mão. Está há mais tempo que nós à frente de seu time, mais de seis anos, e isso faz uma diferença. Vai ser um duelo complicado – disse Tite.

MAIS! Efeito Copa América? Galvão Bueno cutuca Rede Globo

Tite fará muitas mudanças

Disposto a mexer muito no time nesta primeira fase e fazer observações, ele acena com várias mudanças. O goleiro Éderson, o zagueiro Thiago Silva, livre de lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Alex Sandro ganham nova oportunidade, nas vagas de Alisson, Marquinhos e Renan Lordi respectivamente. No meio, Casemiro cede lugar a Fabinho, e Everton Ribeiro pode ganhar a titularidade de Fred. Éverton Cabolinha aparece no ataque na vaga de Lucas Paquetá. Assim Neymar novamente vai atuar um pouco mais recuado, com Gabigol entrando na frente na vaga de Richarlison.

Relacionadas

Neymar

Publicidade

Do outro lado, o Peru vai estrear na Copa América. A equipe comandada por Ricardo Gareca vem motivada pela vitória sobre o Equador nas Eliminatórias. Os peruanos vêm com uma mudança. O meia Cueva foi flagrado em uma festa na folga e perdeu a vaga entre os titulares para Iberico.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL X PERU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Publicidade

BRASIL: Éderson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred (Everton Ribeiro) e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Éverton Cebolinha
Técnico: Tite
PERU: Gallese, Advíncula, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tápia, Yotún, Carrillo, Iberico e Peña; Lapadula
Técnico: Ricardo Gareca

Comentários