Renan Lodi, de apenas 22 anos, começa sua trajetória na Seleção Brasileira de forma promissora. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid tomou conta do setor e foi um dos destaques do Brasil na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira, pela primeira rodada pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O lateral-esquerdo sabe da responsabilidade de vestir a camisa do Brasil, mas tem um elemento fundamental para não sentir a pressão e dar conta do recado.
LEIA MAIS! Capitão do Brasil, Casemiro destaca seriedade contra a Bolívia
“Tenho de agradecer a todo mundo, ao Tite e aos companheiros, que me receberam muito bem. Para jogar assim é preciso ter muita personalidade. Vestir esta camisa é um peso muito grande. É ter personalidade que as coisas saem bem”, declarou Renan Lodi, na saída do campo.
Renan Lodi faz parceria com Neymar no ataque do Brasil
Diante da recuada Bolívia, Renan Lodi teve liberdade para atacar e, na maioria das vezes, foi um ponta pela esquerda. O Brasil partia para o ataque em um 2-3-5. Danilo, lateral-direito, formava a linha no meio de campo com Casemiro e Douglas Luiz. Já Lodi avançava ainda mais e jogava como ponta. E contou com auxílio com Neymar. A parceria funcionou muito bem.
LEIA MAIS! Brasil inicia caminhada rumo ao hexa com goleada sobre a Bolívia
Renan Lodi foi uma das principais peças ofensivas do Brasil, sempre chegando à linha de fundo. Em uma das vezes em que apoiou, cruzou na medida para Roberto Firmino marcar. Uma atuação de quem dá mostras de que pode ser o dono da lateral esquerda.
Na próxima rodada, Renan Lodi e o Brasil terão um adversário mais difícil. A Seleção vai enfrentar o Peru, em Lima, nesta terça-feira, às 21h.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo