Publicidade

Esta semana o Liverpool anunciou a renovação de contrato com dois jogadores brasileiros do plantel. O goleiro Alisson e o volante Fabinho prorrogaram seus vínculos com o clube londrino. A situação deixa clara a estratégia do clube de manter alguns dos jogadores que estão com moral no timne há muito tempo. E destrói a tese de uma reformulação em breve. Mas o que ambos têm em comum: estão com prestígio com Jurgen Klopp.

Segundo informações dos jornais britânicos, as negociações com os dois brasileiros contaram com o respaldo de Jurgen Klopp, que teria participado diretamente das conversas. O alemão por várias vezes fez elogios aos dois jogadores, mesmo em momentos críticos.

Alisson vai permanecer no Liverpool. Mas com aval de Klopp (Foto: Divulgação)

Alisson teria recebido sondagem de dois clubes espanhóis e chegou cogitar uma mudança de ares ao longo da temporada pasada. Mas a ação de Klopp foi decisiva para manter acesa a chama do goleiro de defender o Liverpool.

Publicidade

MAIS! Bayern de olho em lateral brasileiro da Juventus

Fabinho costuma ser visto em algumas ocasiões conversando com o treinador fora de campo. Durante atividades chegam a trocar ideias publicamente, deixando claro o respeito do alemão pelo brasileiro.

Relacionadas

Isco Real Madrid
Messi Copa do Rei

Com Alisson e Fabinho o Liverpool vai tentar fazer uma temporada melhor do que a passada, quando fracassou nas principais competições, como a Champions League e o Campeonato Inglês. Mas a tarefa promete ser difícil pelo nível dos concorrentes.

Comentários