Publicidade

O Real Madrid já fechou seu primeiro reforço para a próxima temporada: David Alaba. O contrato, entretanto, ainda não foi oficialmente anunciado nem assinado. Mas é uma questão de tempo até que o Madrid anuncie publicamente. O austríaco chegará de graça do Bayern de Munique. Ele optou por não renovar na Alemanha, com a intenção de mudar o cenário e melhorar sua situação contratual.

E em Madrid ele vai ter isso.

Alaba Bayern de Munique Alaba praticamente igualou seu salário ao de Sergio Ramos no Real Madrid | Foto: Lars Baron/Getty Images

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola na Europa, Alaba fechou com o Real Madrid por 12 milhões de euros líquidos, a cada temporada. Significa algo em tono de R$ 78 milhões, que o farão um dos defensores mais bem pagos da Europa. Alaba joga como zagueiro e como lateral esquerdo.

Publicidade

Assim, o austríaco é uma contratação estratégica para o Real Madrid, pela sua idade – está prestes a completar 29 anos – e pela sua versatilidade. Embora defensor, Alaba pode atuar também no meio de campo, dependendo do sistema tático do treinador. Nesse cenário, ele pode ser vital para o Real Madrid na próxima temporada.

Escalão

No entanto, com esse salário Alaba se equipara ao zagueiro mais bem pago do time branco: o capitão Sergio Ramos. Ele entraria diretamente no segundo escalão salarial do Real Madrid, superado apenas por Bale e Hazard. Estes recebem uma quantia próxima a 15 milhões de euros líquidos por temporada. Cerca de R$ 98 milhões.

Comentários