Suárez agora faz parte de uma lista especial do Barcelona. O atacante uruguaio é o quinto atleta a alcançar a marca de 100 gols com a camisa do clube no Campeonato Espanhol. E com um diferencial! Suárez conseguiu o feito com a melhor média de gols, superior até a de um tal de Lionel Messi. César, Kubala e Eto’o são as outras feras deste grupo seleto.

Suárez marcou duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Betis | Foto: Miguel Ruiz / Barcelona
O atacante uruguaio marcou duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Betis, neste domingo, e, ao longo de três temporadas e meia, chegou à casa de 100 gols no Campeonato Espanhol. Ele precisou de 114 jogos para alcançar a marca centenária, o que dá uma média de 0,87 gol por partida, número superior que os outro quatro atletas.
Leia também
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Veja os craques do Real Madrid que deixaram o clube pela porta dos fundos
Messi alcançou o centésimo gol pelo Campeonato Espanhol em 154 jogos (média de 0,64), César disputou 159 partidas (média de 0,62), Kubala precisou de 132 duelos (média de 0,75), enquanto Eto’o fez 130 jogos (média de 0,76).

A seleta lista do Barcelona no Campeonato Espanhol | Foto: Divulgação
Suárez perto de superar Eto’o
Por falar no atacante camaronês, ele vai ser superado em breve por Suárez. Eto’o, ao todo, soma 108 gols pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Suárez pode igualar e até passar nesta temporada.
O Barça ainda tem 18 jogos pela frente no Campeonato Espanhol. Suárez soma 15 gols em 17 partidas pelo torneio nacional, uma média de 0,88. Ou seja, pode superar Eto’o em 2018.
Na primeira temporada, Suárez marcou 16 gols pelo Campeonato Espanhol. Ele pulou para 40 gols na temporada seguinte. Na última, balançou as redes 29 vezes no torneio. Ao todo, Suárez soma 137 gols pelo Barcelona.
Você Também pode gostar
- Hansi Flick diz que deseja renovar com Barcelona e revela sonho: ‘Quero ganhar a Champions’
- Especulado no Flamengo, Bernardo Silva entra na mira do Barcelona
- Joia do Palmeiras ‘ignora’ Manchester City e quer o Barcelona
- Inter Milão estipula preço e quer troca de jogadores para liberar Bastoni ao Barcelona
- Zagueiro do Sporting entra na mira de cinco gigantes do futebol da Europa
- Barcelona vai tentar tirar astro do Milan na próxima temporada
Comentar