Recheado de brasileiros, o Shakhtar Donetsk deu um passo importante rumo à fase de grupos da Champions League. Nesta terça-feira, na França, o clube ucraniano bateu o Monaco por 1 a 0, pelo jogo de ida do playoff, última etapa antes da fase de grupos do torneio.
E foi exatamente um brasileiro que deixou o Shakhtar em vantagem. Revelado pelo Corinthians, Pedrinho fez um belo gol. O meia-atacante estava no Benfica e foi contratado nesta temporada.
Agora, o Shakhtar pode empatar no jogo de volta que avança para a fase de grupos da Champions League. A partida de volta será disputada no dia 25, na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). O Monaco, por sua vez, vai precisar vencer por dois gols de diferença para decidir a classificação. Se ganhar por um, leva a decisão para a prorrogação. Não há mais o critério do gol qualificado fora de casa no torneio.
Relacionadas
O Shakhtar mostrou personalidade na França. Aos 19 minutos, Pedrinho fez fila e bateu na saída do goleiro: 1 a 0. O Monaco bem que tentou e buscou o empate – acertou a trave no segundo tempo -, mas o clube ucraniano segurou o resultado e abriu vantagem no playoff da Champions League.
LEIA MAIS! Roma abre os cofres e dá presente de R$ 246 milhões a Mourinho
Mais playoff da Champions League
Outros dois jogos agitaram o playoff da Champions League, nesta terça-feira. O Sheriff, da Moldávia, recebeu o Dínamo Zagreb e fez 3 a 0, enquanto o Salzburg, da Áustria, venceu o Brondby, da Dinamarca, por 2 a 1.
O playoff define os últimos seis classificados para a fase de grupos da Champions League. Nesta quarta-feira, o Benfica recebe o PSV, enquanto o Malmo enfrenta o Ludogorets e o Young Boys encara o Ferencváros.
Você Também pode gostar
- De volta! Vini Jr. é relacionado em partida do Real Madrid
- PSG sob risco na Champions League: relembre a última fez que o time francês deu vexame na fase inicial
- Real Madrid vive drama na Champions league
- Champions League tem novo recorde de gols em uma rodada
- Lewandowski atinge marca de Cristiano Ronaldo e Messi
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar